Um pequeno olhar sobre o Brasil

Lugar, oh lugar... Aonde em revistas você pode ver coisas maravilhosas, são rios, cachoeiras, risorts, parques florestais, e entre outras belezas, e o povo brasileiro, onde fica nessa história? E a verdadeira raça brasileira quantos ainda existem hoje? Ai está à questão, ao mesmo tempo em que estão expondo as belezas estão omitindo o seu povo, a sua história, sua raça, e assim continua o Brasil, aonde a mídia faz o que quer, e o poder político fica apenas saracoteando. Os jovens não são os mesmos de antes, revolucionários, aonde brigavam por um país melhor, e assim vamos levando nossa vida, saúde pública em péssimos índices, educação nem se comenta, e enquanto muitos passam fome nas ruas, outros estão recebendo bolsa família.

Em quatro em quatro anos o país fecha os olhos, afinal é ano de Copa, todos ficam tenso imaginando a seleção brasileira levantando a taça, porém em outubro tem outra seleção, bem mais importante para o nosso país, isso é o que dizem eles, pois não vejo quase nada pela parte, apenas aprovações de leis que beneficiam os mesmos, um exemplo básico é as universidades públicas, aonde temos um maior número de filhos de burgueses, tirando vagas de quem não podem pagar, ou tem muita dificuldade.

Brasil, bonito é o teu nome, e feia a sua postura, o seu desenvolvimento físico e moral, aonde os ricos mandam e os pobres obedecem, lugar onde o significado de “DEMOCRACIA” existe apenas no dicionário, e o capitalismo tomou conta, já o povão fechou os olhos para a realidade, hoje estão apenas “GOZANDO” do pouco que lhe oferecem, e não busca o que é seu por direito. E assim fica o Brasil, os políticos sempre vão existir se depender da população, e eles vai continuar saracoteando, por que todos se fecharam para uma batalha, que já aconteceu na década de 60, e que hoje teria que continuar, para mostrar que somos nós que mandamos e eles obedece e não o inverso vai Brasil “Mostra sua cara...”, mostra o que realmente á nessa tua beleza encubada, para ver se o povo acorda, pois os revolucionários já morreram de overdose, e as pessoas não se inspirarão em alguns por causa de sua fama e o uso de drogas, que você abriu as portas, daqui a 20 anos espero ver um país melhor, ou talvez não, “Enquanto os poderosos mandarem, não haverá paz em uma UNIÃO...”.

Vagner Nunes
Enviado por Vagner Nunes em 21/06/2010
Código do texto: T2333093
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.