O valor do especialista

Quem me conhece, sabe que sou um apaixonado por esportes e nutro um gosto muito especial pelo futebol. A ponto de como diz minha mãe, assistir ao jogo, depois mesa-redonda, “mesa-quadrada”, etc. Por isso, no último domingo, após a comemoração por mais uma vitória brasileira na Copa do Mundo, pude ver o show de grosserias por parte do técnico Dunga ao jornalista da TV Globo, Alex Escobar. Foram palavras impublicáveis e de baixo-calão. Haverá quem dirá: Bem feito à Globo, chegou alguém com peito pra desafiá-los ou aqueles que, assim como eu, sentirão ojeriza pelo comportamento do bruto.

Logicamente, nem o jornalista, muito menos a emissora, precisam da minha defesa, mas mesmo que o Dunga tivesse toda razão do mundo, a grosseria com que agiu o descredenciaria. O Dunga, freqüentemente, age como se tentasse ridicularizar o trabalho dos jornalistas e tais.

Isso é o típico comportamento que algumas pessoas tendem a cometer. Tem pessoas que ao invés de comemorarem e vibrarem por sua vitória, usam isso para tripudiar sobre os demais. E são casos muito comuns que vemos isso em nossa sociedade.

Será que você nunca percebeu uma pessoa que tem um tipo de comportamento e quando adquire alguma posse, seja um carro ou um apartamento, por exemplo, passa a usar aquilo como uma tentativa de menosprezar o que não possui tal coisa?

Que diremos daqueles seres infantis que mesmo sem ter nenhum sentimento por uma pessoa, mas sabendo que são amados, usam daquela pessoa só para que aquele que nunca é ouvido e atendido se sinta menor?

É o mesmo comportamento de pessoas que quando vão a um médico e o mesmo recomenda um tratamento medicamentoso e uma dieta alimentar, acham que não é bem assim, pois afinal de contas, uma certa pessoa que ele conhece já passou por isso e não precisou de nada disso, esquecendo que cada organismo reage de uma forma.

Ou como as pessoas que têm uma causa na justiça e o advogado diz que o processo é moroso, ela acha que está sendo lesada pela falta de presteza ou até mesmo por dolo.

Qual o valor dos especialistas?

Pessoas que acham que sabem de tudo e agem como se não precisassem de nada, com o passar do tempo, encontrarão o caos. Tudo isso porque o ser humano teima em se achar auto-suficiente e por isso, recorre ao álcool e as drogas quando na verdade deveria procurar um terapeuta para solução de um trauma.

É por isso que muitos nunca entenderão o compromisso de guardar porque acham que a vida é uma eterna juventude e não percebem que as ambições variam conforme as fases da vida.

São pessoas assim que ao invés de procurarem saúde e ter uma vida comedida, vivem de maneira desordenada e sem preocupação de forma que alcançam doenças inimagináveis para suas idades.

São pessoas assim que ao invés de consultarem o Especialista em suas vidas, tentam viver conforme suas próprias regras.

Portanto, se você tem problemas de saúde, procure um médico. Se você quer um bom condicionamento físico procure um professor de educação física, se você tem um problema jurídico, procure um advogado, se você está numa fase de reflexão, afirmação ou remotivação, procure um terapeuta.

E se você quer uma vida de plenitude, os prazeres da vida e o viver sem regras não te proporcionarão isso. Busque o ESPECIALISTA!

Luiz Vieira
Enviado por Luiz Vieira em 21/06/2010
Código do texto: T2333075
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.