Desconheço o Futuro...

Estava lendo uma dessas tradicionais crônicas sobre a falta de cultura da juventude, onde um renomado cronista alegava ser uma mudança gritante nas tradições, e que a cada dia o problema era agravado, se tornando irreversível se nada for feito a tempo.

O São João uma das mais tradicionais e ‘’autentica’’ manifestação cultural nordestina, também está sofrendo este causo alegado por o cronista, pois alem das bandas de baixo nível, em todos os sentidos! Ate as quadrilhas foram corrompidas por o mal do século. Fui a uma modesta festa junina organizada por associações de bairros ou coisa parecida, onde estava acontecendo apresentações de quadrilhas e como admirador, fui assistir ao espetáculo que o locutor tanto bradava.

Ao ser anunciada a próxima atração que era de escola renomada da cidade, começou a cair uns serenos e muita gente foi se proteger da chuva, porem fui surpreendido pelo toque de entrada da aquela quadrilha era algo que não entendia de tão diferente e corri pra ver o que era aquilo, quando chego ao espaço uma amiga minha me diz que aquela musica inglesa que a quadrilha dançava era de uma tal de Lady Gaga, assim que cheguei em casa entrei na internet pra descobrir quem era essa dona, e descubro ser uma cantora dos Estados Unidos mas não sei dizer de que estilo mas parecia com tudo e cabia em tudo menos em uma quadrilha ou festa junina e misturada a coreografia cabia num bloco carnavalesco sendo ainda uma apelação.

Não sou um tradicionalista radical e muito menos preconceituoso com estilos musicais, ainda mais esse que num sabia nem que existia, mas como falou um senhor que assistia a tudo do meu lado’’ o bom senso, já não faz parte do mundo’’ e fiquei me interrogando ate onde iremos e será que vou ver coisas piores?

Podem ate dizerem que sou conservador ao extremo, mas a educação que recebi certas coisas não consigo deixar passar sem registrar essas ‘’Perolas Culturais’’ que cruzam o caminho de nos cidadãos refém da falta de educação..Nosso grande calo!!!

Luiz Gustavo
Enviado por Luiz Gustavo em 21/06/2010
Código do texto: T2332693
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.