Ter humildade.
Quando entendermos que ser humilde não é o mesmo que se humilhar, estaremos estendendo à nossa frente, oportunidades de aprendizado que nos permita, trilhar o caminho rumo a nossa evolução espiritual.
Ter o saber da cultura e da ciência, não nos credita, se não soubermos dividir estes conhecimentos e aplicà-los em favor dos que estão ao nosso derredor.
Quantas vezes nos esquecemos de que um dia, já fomos crianças, já fomos jovens e exigimos deles conduta de adultos?
Quantas vezes nos arvoramos em donos da verdade, não dando a chance de que o amigo, filho, irmão expresse a sua verdade? Verdade, que muitas vezes se modifica no correr dos tempos e que nós, orgulhosos, teimamos em não ver.
Cada um de nós entende e compreende a vida através da sua perspectiva.
Somos limitados, mas somos orgulhosos, não aceitamos esse limite e como bandeira desfraldada, mostramos um saber que desconhecemos.
Entender que possuimos estes limites e aceitá-los, não é se humilhar, é uma prova de crescimento. Difícil de ser praticada, pois prevalece em nós sentimentos de egoísmo e de vaidade, que nos faz ser como espinheiros, ferindo quem caminha conosco.
Entender que necessitamos nos aceitar como somos, que devemos lutar de cara lavada, sem máscaras, por aquilo que acreditamos e que sabemos ser verdadeiro, não é nenhum demérito, é reconhecer que precisamos uns dos outros, para podermos evoluir fisíca e espiritualmente.
O meu saber é o teu saber. O nosso saber movimenta o Mundo.