Pouco Tempo

Falta pouco tempo

E por isso quero dar os abraços que não dei.

Perdoar a quem não perdoei. Buscar aqueles que perdi ao longo da minha existência. Quero dizer aqueles que são importantes a mim o quando são e aqueles de menor importância que não há mais tempo para aumentá-la. Dizer aqueles que amo, que os amo, e aqueles que não gostam de mim, que os perdôo por isso. Dizer aqueles que me magoaram me feriram em palavras e atos, que existem coisas superiores a tudo isso, e que o amor, realmente é o essencial na vida de todo homem, porque é o único sentimento que levamos quando partimos daqui. Dizer aos meus amigos, que separação física não é separação, mas meramente existência de barreiras que nos impendem de ficarmos pertos, e que o que conta de verdade é estar do lado de dentro, no coração e na alma. Que alguém não precisa estar fisicamente perto para continuar conosco, e que às vezes as lembranças nos aproximam ainda mais de quem queremos. Dizer aqueles que me são caros da imensa felicidade que senti em poder conviver com cada um e cada uma, de como cresci na companhia de todos e de como procurei ser uma boa pessoa. Talvez o tempo seja menor que a necessidade e não dê tempo de fazer a tempo aquilo que deve ser feito. Mas será por absoluta falta de tempo em contrapartida a uma vontade imensurável de fazer tudo isso. Se falta pouco tempo, melhor aproveitá-lo fazendo cada minuto se transformar em hora e cada hora em dia. Viver de amar e fazer o bem. Esquecer-se das coisas vãs e passageiras e dar atenção e prioridade aquelas que realmente valem a pena serem tratadas assim. Falta pouco tempo, mas o tempo suficiente para acertar o que foi feito de errado, concertar o que foi destruído e terminar o que foi começado. Pode faltar o tempo, mas sobra em vontade, dedicação e sobretudo, na esperança de que tudo seja feito dentro do tempo.