UM CAUSO DE COPA DO MUNDO

Contado por Juarez Soares em 18/06/2010

No programa de esportes da Rádio Record .

Reproduzido por Joãozinho de Dona Rosa.

(......O rei Pelé, em uma certa vez,nas suas andanças pelo mundo, acabou por essas coincidências da vida ,encontrando com um casal, não muito famoso: John Lennon e Yoko Ono. Segundo Pelé, ele disse ao Lennon: - Oh que prazer em conhecer você! E Lennon respondeu-lhe: O prazer é todo meu Pelé e, aliás, isso já deveria ter acontecido em 1966 na copa da Inglaterra.

- Mas como assim, perguntou Pelé.

-Quando soubemos que a seleção brasileira estava concentrada em Liverpool, nós enviamos o nosso empresário, para solicitar que permitissem que nós fizéssemos uma visita à seleção brasileira, a fim de conhecermos os principais jogadores, inclusive você Pelé.Em troca, faríamos um show totalmente gratuito para vocês na concentração. O nosso empresário conversou com o chefe da sua seleção, argumentando que, os Betles formavam um conjunto de música moderna, e que estavam fazendo muito sucesso na Inglaterra.

- Não quero saber de conjunto nenhum de roque tocando aqui na concentração! Isso aqui é futebol , e não uma festa!Respondeu o tal de Carlos Nascimento,então chefe da seleção brasileira naquela ocasião da copa de 1966.

- Pois é Pelé, continuou John Lennon, ele não só não aceitou a nossa proposta, como também soltou os cachorros em cima de nós e como também esculhambou com a gente ! Completou.........)

Imaginem vocês, quantas pessoas no mundo dariam a vida para ver um Betle de perto e, Pelé que, já houvera sido cortejado pela Rainha, teve um armistício de guerra tribal, para que o Santos realizasse o jogo na região, então em conflito e, esse fato de os Beatles quererem tocar para a nossa seleção; se de fato tivesse acontecido de os cabeludos mais famosos do mundo naquela ocasião, e até os dias de hoje também, realmente tivessem tocado para a seleção de Pelé e por causa do próprio Pele, seria uma página a mais na história do nosso futebol que já é tão rico e cheio de tantos causos e histórias. Seria talvez, a única do mundo, exceto a da Inglaterra, a ser homenageada pelo maior conjunto da história da música pop mundial; mas o Tal Carlos Nascimento o chefe da delegação brasileira não pemitiu o que todo o mundo pop sempre sonhou: Ter um show de graça realizado pelos Beatles,os cabeludos de Liverpool.

Pergunto:Se a Madona quisesse cantar para a seleção do Dunga,hoje, o que aconteceria?

_ Nem “Jesus” o Cristo, se quisesse entrar aqui eu não permitiria. Deveria ser a resposta do Dunga.

É isto aí.