CAMARÕES


            CAMARÕES
 
 
Ando chorando tanto,
Sentindo tanto,
Morrendo tanto,
E os camarões no vídeo estão me animando.
 
Suas cores são alegres,
Verde, vermelhos e amarelos.
São movimentados, ágeis.
Estão alegres, animados, passam autenticidade.
As camisas verdes colantes em seus corpos musculosos, torneando os músculos bem formados de atletas. É lindo.
 
Camarões fazem gol.  Goooooooooo!
Adorei Um a Zero, vencendo Camarões sobre a Dinamarca!
 
Uií! Quase, de novo! Um deles faz o sinal da cruz, modese, tem fé.
Presto mais atenção. Camarões “os leões indomáveis”!
As vuvuzudas não param. Os camarões estão visivelmente mais ágeis, aos vinte minutos do primeiro tempo. Comecei a berrar, acompanhando o perigo dos passes.
Meu adversário já é a Dinamarca.

Lembro do Rossini artista plástico e gravador, deu aulas de Gravura para os africanos e voltou cativado pela inocência, arte e pureza dos africanos. Fazem uma arte linda.

Ai está me faltando uma cerveja e povão. Ver futebol sozinha é difícil.
Os camarões têm expressões verdadeiras e espontâneas. Que lindos.

Ai! Assistir futebol sozinha é muito solitário. Os torcedores camarões têm cartolas, tem olas.
E no gramado estão espertos. O jogador camarão No. 18 parou, ajoelhou no gramado, machucou o olho direito. É, machucaram o olho dele, está sendo atendido fora de campo.

Dezesseis horas, 1 X 1! Droga!
Os camarões jogam rindo, uma alegria, os dentes brancos expressando felicidade.
ETO’O pronuncia-se Êtô, No. 8 em primeiro plano, pura alegria. São todos jovens.
A Dinamarca está querendo. Oh! Emaná-9! Quase! Termina o primeiro tempo.
 
Estou percebendo que futebol é alegria sã. Até esqueci que estava triste.
Bola rolando no segundo tempo. Os africanos camarões têm um toque rápido, como os brasileiros, mas falta aprender algumas coisas no jogo.
Os jogadores dinamarqueses voltaram mais descansados, e fazem mais um gol.
Que pena! Nota-se a perda do entusiasmo dos Camarões. Falta pouco tempo para fazer mais gols. Está difícil. Entendo muito isso.
O técnico fica desesperado.
A Dinamarca está ganhando, mas não merecia, porque joga menos.
É sofrido ver um jogo! Os camarões estão escorregando pelo gramado...
É triste. Eles já estão fora da Copa. É duro. Triste. Que pena, a gente fica esperando um milagre. Faltam só três minutos.
 
Terminou.
 
É, parece com a vida.