UMA VITÓRIA COM SABOR DE TRISTEZA
Parece uma contradição. Mas a injusta expulsão de Kaká ofuscou o brilho da vitória brasileira. Ver o craque, com aquela feição de menino, deixar o gramado empurrado por um cartão, doeu no coração da torcida. Porque nós conhecemos a tranquilidade, a postura profissional de Kaká em campo. Um jogador que entra para jogar, não para fazer faltas. Um menino que sabe o peso que tem a camisa 10 da Seleção Brasileira e sabe também da importância e da necessidade de estar em todos os jogos. A Seleção precisa dele e ele sabe disso.
Mas num jogo onde um dos times quebra todas as regras que caracterizam o bom futebol e que, literalmente, tenta quebrar as pernas do adversário, é uma pressão psicológica muito grande. Ainda mais com a conivência de um juiz fraco, sem pulso e, o que é pior, completamente cego. Os lances que deveria ver, não viu. A fita que o jogador da Costa do Marfim fez ao se chocar com Kaká, ele viu como algo sério e proposital. Os jogadores adversários foram maldosos em muitos lances. O juiz não viu! Aí expulsa Kaká, para fazer média. Só faltou pegar um microfone e gritar: "Viram, EU tenho coragem para expulsar um craque!". Um juiz desses tem que ser banido pela FIFA.
Bem, entre tapas, cotoveladas, pontapés, entradas maldosas e o Elano talvez com ferimento grave, o jogo terminou com vitória. A Seleção, a meu ver, jogou muito bem e a vitória foi merecida. Mas uma vitória com sabor de lágrimas, pois brasileiro gosta de futebol bonito, limpo, daqueles que lavam a alma da gente.
Palmas para o Luiz Fabiano que, a continuar assim, vai ser o artilheiro da nossa Seleção!
Vaias ao Dunga por não ter substituído Kaká logo após o primeiro cartão amarelo.