Um povo desarmado é refém do crime, da malversação do poder público e da desordem

Pensamos que amor é doçura, aceitação e paciência, mas estamos redondamente enganados. Um pai que ame aos seus filhos desta forma estará destruindo as suas vidas e os empurrando para o caminho falso, da vida fácil e sem direção. Amor está ligado principalmente à força e à consciência, ao poder de agir com determinação e ser eficiente.

Deus nos ama a todos e nem por isso deixa de nos corrigir sempre que isso se faz necessário. Quando algo acontece de “ruim” em nossas vidas, logo culpamos a Ele, dizendo que se esqueceu de nós, mas esquecemos de ver o que fazemos e pensar no que precisamos mudar para que possamos aprender efetivamente com a lição oferecida.

Assim, o ser amoroso é muito mais do que aquele molóide, que se emociona com tudo e deixa os outros fazerem tudo o que querem. Mas é a pessoa forte e firme, que dá sustentação quando ela é precisa e corrigi quando é necessário. Daí, um povo amoroso é um povo corajoso, que enfrenta as suas dificuldades e as vence com persistência.

Uma nação rendida por marginais, pensa que é amorosa por que se rendeu ao poder deles e os deixou fazer o que desejam, sem qualquer interferência. Deus está deixando a situação chegar ao máximo, para que possamos mudar a nossa forma de ser. Um povo desarmado é refém do crime, da malversação do poder público e da desordem.