Aceita uma Broscheta?
Recentemente abriu um novo restaurante na orla de Macapá, um digno de cidade grande, realmente muito chique para os padrões da cidade. Os preços também faziam parte do pacote, os pratos são individuais e muito peculiares. Nunca havia visto algo desse tipo, tão luxuoso.
A grandiosidade do local e o custo da refeição nos leva a crer que o sabor da comida seria tão elevado quanto. A primeira vez que fomos,eu e minha família, estávamos curiosos para experimentar um pouco dessa vida de burguês.
Ao chegar,fomos muito bem recepcionados, os garçons, seguranças, todos muito simpáticos. As pessoas vestidas como se fossem a um baile debutante, ricas e esnobes. Dignas do local que parecia exigir isso delas.
Os pedidos foram feitos. Após aproximadamente 30 minutos, chegaram as surpresas. Primeiro o de minha irmã, o arroz do prato dela era de cor amarelada e “unidos venceremos” a carne parecia ter sido cortada do boi e jogada diretamente no prato, crua! No meu não havia nada de errado. A maior surpresa foi no da mamãe, que nunca teve papas na língua, quando cortou a carne, fez uma expressão de nojo e disse “Parece uma buceta menstruada!”. Talvez tenha acabado o gás ou a lenha.
Caímos na gargalhada, éramos caipira na cidade grande! Escandalosos, desajeitados, comilões. O que não transformava a nossa mesa num total sítio era a presença dos meus tios ricos, mas com o mesmo espírito, agiram igualmente, achando graça do paradoxo em que estávamos!