SIM, É DE HOJE, SENHOR

Poucas semanas atrás comentamos aqui um fato que todos cometemos e não prestamos atenção: é chegar nos bares e similares e perguntarmos se o que ali está exposto é ou não do dia.

Alguns comentaram comigo que parece simples, mas não é. Trata-se, também, das condições gerais do estabelecimento: se este é ou não confiável.

Outros falaram que seria fácil somente identificar pela cor do alimento ali exposto.

(Favor não confundir ‘ovos’ com ‘quibe’ – é brincadeirinha.)

Uma colega de profissão foi mais radical: é só você pedir para experimentar e depois, se o alimento ali exposto não estiver em condições, devolva-o e não pague.

Você já imaginou se todos fizessem assim?

Seria uma verdadeira maneira de se alimentar e não ter que pagar. Como?

- “Senhora, sua coxinha não está boa. Portanto, não vou pagar.”

- “Como? Nunca meu esp... brincadeirinha; nunca ninguém reclamou.”

- “Ãh?”

- “Meu senhor, nunca um cliente meu reclamou das minhas coxinhas.”

- “Então, desculpe-me pela sinceridade.”

- “Tudo bem, mas o que acho é que o senhor não tem com que pagar.”

- “Tenho sim, senhora, mas...”

- “Mas o quê?”

- “Nada, minha senhora, aqui está o seu dinheiro.”

E sai saboreando descaradamente o restante da coxinha.

- “Mais essa agora! Experimentar a deliciosa coxinha que sempre fiz e não pagar, ora esta!”

Então, meu caro leitor, se você sabe de uma boa saída é só entrar em contato comigo.

19 de Dezembro de 2002.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 05/09/2006
Código do texto: T232928