PRIMEIRO DE MAIO

First of May

Bee Gees

Parafraseado por Aristórbio

Quando eu era criança, tímido e acanhado, as árvores de natal pareciam gigantes diante de mim, com a altura delas. No recreio, enquanto as outras crianças costumavam brincar, nós nos amávamos através dos olhares, à distância em meio as brincadeiras, disfarçando o nosso amor juvenil.

Hoje peço para não me perguntares as muitas razões pelas faltas de respostas, pois o tempo passou para nós dois e sei também que alguém se mudou para tão distante.

Agora estamos crescidos, as árvores de natal parecem tão pequenas e você não mais pergunta sobre as horas do dia mas sei que esse nosso amor jamais morrerá e ainda poderemos gritar”venha primeiro de maio!’ nem que seja para curtimos as lembranças no feriado.

A goiabeira que cresceu juntamente conosco e para nós, muitas vezes eu observava as goiabas caindo de maduras ou provocadas pelos inúmeros pássaros que faziam dela um restaurante itinerante e foi em um destes momentos, dentre outros, o mais feliz da minha vida quando, em um dia ensolarado na fazenda da barra beijei a sua face pela primeira vez você foi a minha rainha por alguns instantes. Mas na minha memória, aqueles instantes permanecem ainda até os dias de hoje.

É isto ai.