Para olhar treinado

No outono de 2010 uma criatura superficial tropeçou numa lâmpada mágica. Imediatamente surgiu de chofre nuvens que um olho bem treinado logo definiria como um gênio patético e caolho. Desses que são sempre os primeiros da classe. Ateou na criatura superficial o desejo e ela começou a se sentir possuída por dúvidas atrozes. Adveio-lhe a vontade máxima de solicitar um charuto, mas somente do tipo “Arturo Fuente”. Servia também do tipo “Cohiba” para evitar confusões com outras guimbas. Estava repleta de sensações. Palpitava em seu coração uma economia de anos de avareza. Alimentou durante anos certa vontade de consumo. Queria um cachecol, mas tinha de ser “Paul Smith”.

O gênio que era gênio, contudo não lia pensamento, aguardava os pedidos louco para se naftalizar. A criatura superficial, doida de alegria lhe pede uma "jaqueta de náilon", mas tinha que ser de micro puff da Patagônia. Da Patagônia. Num lance de gênio o gênio sugeriu que acrescentasse no pedido pelo menos um ”home theater” – e, até um condomínio de luxo, com mordomías incluídas. Endereço: Bacia Atlântica, 107.

A criatura superficial quis uma aeronave “Gulfstream G 550”, cabine luxuosa com 12. 000 quilômetros de autonomia para chegar lá. O gênio que não era besta fez surgir o jatinho, enfiando-se nele, desaparecendo da criatura superficial.

*********************************

Resumo:O gênio era um objeto sem design e a história uma bugiganga esquisita.