COPA ? A TAÇA MANDELA PRA NÓS ?
Galvão, que saudade do é é é do BRASIL!
Este vector, definido por um ente abstrato, condutor direção de um sentido, sinônimo de grandeza, victorial portador. Você é a nossa alegria e seu É nos espelha, nos da garra, e fé.
Meus meninos, vocês meus bichinhos entraram no campo, como os pássaros, na COPA DA ÁRVORE tremendo com medo dos adversários que são ventos e tempestades. Chutes fora da bola por baixo dos pés para cair como frutos maduros. É natural a paura. São brasileiros, como diz C. ABREU: "se brasileiro nasci, brasileiro hei de morrer." Disse mais; "Chora sim porque tem prantos, são sentidos e santos, chora pelos encantos, suspiro pelos campos que eu amo, pelas mangueiras COPADAS e o canto do gaturamo. Futebol é poesia, mágia, esplendor. Espero que levantem a cabeça e seja qual for o resultado seremos vitoriosos. Esqueçam críticas e insinuações. CADA UM FALA O QUE QUER. Este friozinho na barriga como a Sandrinha fala, todos sentimos. Quantos pensamentos endereçando ansiedade, nervosismo, é um peso que não sei como aguentam.
A vovó está agitada mas é o sangue, filha de BIBINO, craque do passado do Goytacaz da cidade de Campos. É até nome de rua. Mereceu esta homenagem por ser um homem simples, dadivoso e de olhos claros, caridosos, meigos, como o azul do céu numa tarde de sol de primavera. O amor ao próximo nos da esta oportunidade.
Também, o TITE, Titoca, irmão, do juvenil do FLUMINENSE e titular do SANTOS. No tempo de HELVIO, FORMIGA, ZITO,RAMIRO,ALVARO,DEL-VELCHIO e os maiores do campo verde.Este TITOCA era chamado craque cantor já subia no avião com o violão nas costas.Todos cantavam e o rei PELÉ também animado compositor não só tocava com maestria na bola,mas nas cordas sensíveis do nosso íntimo nas maiores jogadas.Para nós é nossa vaidade.O REI PELÉ, é grande no mundo todo. Reverenciado porque é tranquilidade e bondade.
No artigo “BRASILEIROS” da copa passada falo toda sentida que daqui há 4 anos as PARREIRAS, seriam doces e representaria o milagre de Jesus, que falou: "- EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA" transformando a água no melhor vinho. Primeira aliança na terra. Realmente amiguinho você foi buscar os povos desprezados, oprimidos, tristes para espargir sorrisos e igualdade RACIAL que esperamos tanto tempo.
Sentimos GLORIÓSOS, porque um grande técnico de seleção brasileira luta por MANDÊ, MANDIGUEIROS, escuros que sofreram influência MAOMETÂNA. Afinal é é é o anjo MANDELA, da seita de MAOMÉ, seareiro ferrenho.
Esta alma é cheia de altruísmo e exemplo de LIBERDADE, carinho, coragem, bondade e FORÇA.
Até o nosso final FELIZ! ...
Beijos e muito amor para todos do BRASIL!
vovó Junia Rios