Paz às pessoas de boa vontade, que trabalham pelo amor

Somos uma sociedade imobilizada. Infelizmente não apenas pelo medo, mas principalmente pelo nosso egoísmo. Egoísmo que faz com que deixemos o nosso próximo sofrer mazelas, mesmo sabendo que o próximo, fatalmente, seremos nós, apenas para poder sentir o prazer de ver o outro sofrer um pouco.

Sim, vejo isso no sorriso disfarçado da grande maioria das pessoas, quando falamos das nossas desventuras. Existe nisso um prazer recôndito, vergonhoso, que faz de nós meros símios inconscientes e selvagens, que gostam de sentir o gosto de sangue na boca e se divertir com o sofrimento e a dor alheia, que triste.

É uma vergonha, saber que as prefeituras são obrigadas por lei a dar ao povo, segurança, saúde e bem estar. Pagamos impostos e nada fazemos para cobrar deste órgão a sua obrigação. Sofremos calados apenas para nada fazermos pelos outros, reclusos nos nossos sentimentos de inutilidade e covardia.

Temos receio de que em reagindo algo nos aconteça, mas o que poderia acontecer a todo o povo, se ele for unido? Precisamos ter consciência daquilo que somos para sermos sempre o melhor uns para os outros, pois só assim conseguiremos chegar à perfeição. Paz às pessoas de boa vontade, que trabalham pelo amor.