Expectativa do primeiro beijo

Publicado no blog http://nossosvinteepoucosanos.blogspot.com/

Quando éramos crianças se criava toda uma expectativa com relação ao primeiro beijo. Era como se fosse um ritual de passagem pra outra fase da vida (mas acho que é mesmo!). Mas nunca iria imaginar que sempre conhecesse um novo rapaz teria uma sensação bem parecida com a primeira, mas com outras indagações:

- Ele ta afim de mim?

- Vai rolar o beijo?

- Onde será?

- Como será?

Mas tem uma pergunta que fica pulando na minha mente com mais intensidade:

- O beijo será bom?

Que dera que todas às vezes a resposta da pergunta acima fosse SIM!

Mas beijo não é uma coisa de uma pessoa só. São dois seres que se somam. E nem sempre o resultado dessa conta é satisfatório.

A pior situação é quando há a propaganda: - Eu beijo bem pacas!

Como uma pessoa pode afirmar isso com total certeza se o beijo muda conforme o parceiro(a)?

Aí óbvio que ficamos curiosos e queremos conferir se o tal beijo é bom mesmo!

E lá vamos nós quebrarmos a cara: que beijo decepcionante! A pessoa, que dizia ser um profissional do beijo, no final das contas, beija sozinha! Quer ter todo o controle da situação. Não te dá espaço. Beija do jeito dela, que nem percebe que você não está conectada, que não está gostando nem um pouco e que se pudesse estalava os dedos igual a Jennie (é o gênio) e sumiria!

Pra mim o beijo demonstra muita coisa: se a pessoa é carinhosa, se é individualista, se está interessada...

Mas pra algumas pessoas, o beijo virou uma competição: quem beija mais, quem beija melhor, quem beijou mais pessoas.

Pra mim o que vale é a qualidade e não a quantidade.

E que beijos melhores venham e sem mentiras, por favor!

Priscilla Mansur
Enviado por Priscilla Mansur em 17/06/2010
Código do texto: T2325894
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.