Um sábio conselho pra sua vida
Com certeza você já viveu, está vivendo ou viverá um momento em sua vida que lhe fará refletir nela como um todo. Muitos podem ser os motivos que te levem à essa introspecção. E, esse período pode levar mais tempo para uns e menos tempo para outros, mas de fato é que é algo comum na vida da maioria dos normais.
Entretanto, nós precisamos saber como reagir num momento como esses e essa tem sido uma das maiores dificuldades que as pessoas enfrentam quando tem que superar esse momento.
Não quero ser presunçoso dizendo que só há uma forma para tal, mas uma coisa é importantíssima de ser dizer: A prioridade a fazer nesse momento é querer fazer o melhor!
Não adianta ficar remoendo os erros e ponderando o imponderável. Num momento de desmotivação, inquietude ou indefinição, você tem que estar imbuído da necessidade de buscar o melhor.
Acaso o seu trabalho não está lhe garantindo a satisfação devida, racionalize que você tem que ser o melhor funcionário dessa empresa e que você tem a necessidade de ser uma referencia positiva para o seu grupo.
Ou, se de repente, você buscou um novo negócio e o desempenho não tem sido o esperado, faça algo que seu concorrente nunca imaginou fazer, esse será o seu melhor. Faça com que seu negócio se destaque entre os demais e que as pessoas possam reconhecer diferenças, mesmo que o serviço seja costumeiro.
Muitas frustrações têm perseguido as pessoas na área sentimental e nela não será diferente. Nunca perca uma oportunidade de enviar flores, de presentear, de oferecer companheirismo, dedicação e carinho. Jamais permita que experiências negativas lhe impeçam de ver o bom do amor. Nunca se iluda que o outro será conquistado pelo valor monetário de uma dedicação, vale muito mais a atitude.
Você pode estar há muito tempo longe dos estudos ou pensando há algum tempo sobre recomeçar os estudos, portanto, aproveite essa oportunidade e motive-se a ser o melhor aluno de sua classe.
Fazer o melhor, não quer dizer, necessariamente, ser o melhor.
Você não pode ter o melhor emprego do mundo, mas, dentro das atribuições que você realiza, tudo tem qualidade.
Você pode estar investindo num pequeno negócio, onde os lucros demorarão a vir, mas você é uma pessoa que motiva os seus colaboradores a vestirem a camisa do seu time e trabalharem pelo primor. Você faz com que sua equipe veja o seu sucesso como dela.
Você pode estar num momento amoroso de baixa, mas nunca permitirá que as belas e preciosas coisas da vida passem desapercebidas. Nunca perderá a vontade e a oportunidade de surpreender, afinal de contas, tudo que você tem a oferecer é o melhor.
Pela sua idade cronológica, talvez você julgasse que deveria estar terminando uma pós-graduação ou mestrado, mas ainda nem iniciou a faculdade, mas não se sinta menor por isso, é sempre tempo para recomeçar e os passos, apesar de longos, são possíveis.
Por isso, acredite na sua capacidade, no seu talento, nas oportunidades. Dedique-se a fazer o que você melhor sabe. Não tenha medo dos desafios, prepare-se para superá-los. Sinta mais a vida, liberte-se de emoções traiçoeiras, ame mais, viva mais e seja feliz.
Faça o melhor que você pode!