SOBRE MINHA MEIA DÚZIA DE LEITORES ….

 

     Acabo de receber  uma   intimação  muito séria ! Estou sendo convidado, quer dizer, forçado a revelar o nome completo dos componentes do grupo que carinhosamente chamo de “minha meia dúzia de leitores”.

     E o pior de tudo é que quem me intimou não admite em nenhuma hipótese que seu nome não esteja encabeçando a lista. Bem, para falar a verdade uso essa expressão “meia dúzia” há muitos e muitos anos.

     E podem acreditar, o “meia dúzia” não passa de uma expressão simbólica. Hoje, deixando a modéstia de lado sei que tenho um pouquinho mais que meia dúzia de leitores e relacioná-los poderia fazer com que eu cometesses uma grave injustiça me esquecendo de um ou dois.

     Tenho a impressão de que, pelo tempo que estou aqui neste recanto de encantos já deva ter aproximadamente quase uma dúzia de generosos e pacientes leitores mas acontece é que gosto muito da expressão “meia dúzia” .

     Aliás, daria certo e quem sabe eu continuaria escrevendo se tentasse saber o número exato das pacientes almas que me acompanham e conseguem ler as tolas tolices que escrevo ?

    Tenho uma grande preocupação em mostrar meus escritos. Não que também esteja preocupado com elogios, aplausos e congratulações, mas minha maior preocupação é me distrair e escrever o que não deveria, sair da linha, ofender ou magoar alguém e principalmente exagerar nas opiniões e   nos sentimentos.

    Também tenho o hábito de ter sempre por perto um grosso caderno e uma caneta ou um lápis, e diariamente , em todos os lugares possíveis, rabisco o que me vem a cabeça, o que observo ao andar pelas ruas e o que simplesmente sinto .

    O que é mais interessante e que agora crio coragem para revelar é que para cada texto que mostro aos amigos, tenho pelo menos o dobro ou triplo que mantenho escondido. Não é por fricote, orgulho besta ou sintomas de que quero me comportar como um mega astro ou uma “prima dona”.

     É que embora, até a poeira aqui de casa não leve muito a sério no fundo, no fundo sou uma pessoa tímida. Não que as criticas me perturbem e os elogios me seduzam mas a verdade é que, escrevo por prazer e para me divertir e muitas vezes tenho grande receio de mostrar meus textos pelo simples fato de ainda me intimidar diante da grandeza e magnitude dos poetas e poetisas do Recanto .

     Talvez por isso eu me considere lido só por meia dúzia de amigos. Meia dúzia é um número razoável, típico dos principiantes e se tenho só meia duzia, ou melhor, só ter meia dúzia de almas persistentes que me toleram já pode ser considerada uma grande glória, uma colossal vitória..

     Nesse tempo em que insisto em escrever aqui neste local encantado ainda me surpreendo com a quantidade de leituras registradas para minhas tolas tolices. É claro que esperava ser lido mas ainda me surpreendo com o placar apontado para minhas leituras.

     O ideal, seria se eu só lesse o que os amigos e amigas escrevem e publicam e continuar escrevendo sim, mas só lá uma vez ou outra publicasse um coisinha bem simplizinha .

    Acontece que meu PC é meio desobediente e nem sempre cumpre minhas determinações e com suas teclas indisciplinadas acaba mandando para o espaço virtual as minhas letras que acabam entrando nas telas dos meus queridos seis leitores.

    Mas eu aqui conversando, conversando e acabei desviando o assunto. Tudo bem, atendendo a intimação recebida não tenho outro jeito senão revelar , tirar o véu, apresentar a essa magistral comunidade literária quem são os que considero como minha “meia dúzia de leitores”.

   Pensando bem, vou fazer melhor. Vou lhes apresentar o meu coração que está logo aí abaixo e nele estão morando há muito tempo todos os amigos, amigas, os poetas e poetisas e os companheiros cupins de letras que me estimulam, me incentivam e me corrigem nessa maravilhosa mania que tenho de escrever o que sinto.

    Ah, antes que me esqueça....”meia dúzia” é só uma expressão simbólica.......

 

                 *********************



(....imagens  google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/06/2010
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T2323988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.