Àfrica exemplo de força de vontade

Vejo a África com bons olhos, apesar dos pesares do continente e que realmente são uns pesares tráfego difícil, estouro das datas previstas para o término das obras, greves dos funcionários, o mundo se volta para a nação africana, e fica bobo com todo o esforço do país para superarem suas dificuldades, fazendo o máximo para obter o melhor desempenho como país.

Hoje em campo, na minha opinião, acabou a copa para os africanos. Os nossos vizinhos em termos de fronteira uruguaios deram um ponto final as aspirações, resultado sem contestação não se viu a entrega dos jogadores na primeira partida, talvez a empolgação da estréia, mas enfim a seleção africana é fraca. Eu queria que tivesse melhor sorte no torneio ainda dá, mas na minha opinião ficou díficil uma barbaridade.

Pena ver o olhar de esperança dos vuvuzeleiros quase expirada, exemplo para o mundo eles já são, inclusive para nós os próximos organizadores do mundial, pena os jogadores do selecionado africano terem perdido, uma pena realmente para um país que mostrou tanta força de vontade, mas futebol é diferente, a força de vontade é quase o bastante para chegar ao impossível vitórias inesperadas já aconteceram, usando o mesmo modo.

Mas num torneio como esse, vale lembrar que força de vontade entre dois times é quase igual cada um representa a sua pátria. O que diferencia é a qualidade técnica, que os uruguaios tem de sobra, a unica exceção nessa regra é a Fúria espanhola, mas é tema para uma próxima.

izaelrudi
Enviado por izaelrudi em 16/06/2010
Código do texto: T2323631
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.