Engenharia Social...***

Engenharia Social é o meio pelo qual as pessoas obtêm de forma ilícita... e fazem uso indevido de informações sigilosas... enfim, um nome bonitinho para “fofoca”... “enganação” e exploração da confiança das pessoas... (isso tanto no âmbito profissional quanto pessoal).

Eu fico aqui pensando... o que leva o ser humano a perder tempo com a vida alheia??? E o que a minha felicidade altera o curso da sua vida... que muitas vezes nem faz parte da minha???

Silvia Schimidt, num de seus brilhantes textos... fala da sobrevivência virtual e faz uma citação sobre a fábula da cobra e o vagalume... diz mais ou menos assim...

“viva lá fora onde também há vida... pessoas e amizades que o amam... mas, não deixe o mundo virtual menos rico com a sua ausência! Lembra-se da cobra e o vagalume?

Ela dizia a ele: Você não é meu tipo de alimento, mas quero comê-lo, porque não suporto vê-lo brilhar!!! (Silvia Schimidt completa) Portanto brilhe! Voe, voe sem medo!!! Eles não vão alcançá-lo: Cobras não sabem voar!”

Engraçado... fico aqui, imaginando quanto desperdício de energia, algumas pessoas tentando sabotar umas às outras... ou criar situações desconfortáveis... realmente, a noção de valores entre as pessoas é algo impressionante... não é a toa que o ser humano me fascina...

O tempo que desperdiçamos fazendo o mal, ou cuidando da vida alheia... é exatamente o tempo que poderíamos dedicar a quem amamos e a nós mesmos...

Um dia desses vi um sujeito revoltado por um relacionamento mal sucedido, e que queria a todo custo minar com o novo relacionamento da garota que desejava...

Sabe o que é mais interessante...??? em nenhum momento ele se preocupou em ser feliz de verdade... o que ele não queria era ver outra pessoa feliz... ele acreditava que ela pertencia a ele...

Algumas pessoas saem de nossas vidas... e sempre será por uma razão especial... coisas que não compreendemos no momento... mas, que falam por si com o tempo...

Pensando em todas essas coisas... chego a seguinte conclusão:

O sábio tinha razão... “A inveja é inimiga nata dos talentosos.”

As cobras que se danem... porque se a gente tiver que voar... vamos voar mesmo... e elas vão continuar rastejando em sua própria mediocridade... O ser humano tem urgência de viver... e viver em plenitude...

Cada momento é precioso demais... portanto, é preciso buscar a felicidade e não a tristeza alheia...

Saber falar é uma arte... e para poucos...

Muitas vezes não dizer nada significa muito... e como diria um ilustre desconhecido...

“Cuide para que suas palavras sejam melhores que o meu silêncio”.

Mel Braga Protegida por um Anjo
Enviado por Mel Braga Protegida por um Anjo em 16/06/2010
Reeditado em 16/06/2010
Código do texto: T2322690
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.