Transpondo barreiras.

Sempre que vejo alguém descrevendo um evento através de metáforas, tenho certeza que por trás desta forma de falar ha uma pessoa com um passado marcado por sentimentos de repressão.

Incrível como fazem as coisas de seu cotidiano pertencerem ao mundo - pouco ou quase nenhuma importância dão aquilo que lhes pertence. Em geral, um histórico de maus tratos os persegue vida afora e não raro, sentem-se culpadas pelo mal que os outros fizeram.

Uma das formas de aliviar esse problema e começar a falar dele. Quando tocamos no fundo de nossa alma levantando questões delicadas, não raro o medo aflora de maneira absurda fazendo muitos se calarem depois do primeiro impacto. É ai que reside o principal adversário - o ego da pessoa funciona como um carrasco sufocando sentimentos.

Lidar com o medo é fundamental para o equilíbrio do organismo dentro de um sistema - ou você vence o medo pela exposição ou ele te engole junto com toda fé que você tem num Ser Superior, para mim, Deus. Fazer os dias melhores só depende de você - o lado que se toma é aquele que diz a quem você pertence.

Manoel - 04/09/06 - 04:35h

Manoel
Enviado por Manoel em 04/09/2006
Código do texto: T232167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.