O BOM GIGANTE

O GIGANTE BOM

O gigante solitário tinha uma enorme casa no alto de uma montanha na cidade de Almofadar no reino dos kadoche. Sem esposa e filhos vivia apenas com um gato e um cachorro que dormiam junto a lareira. Vivia triste por não ter uma família. Durante o dia trabalhava como vigia ao redor do castelo, é porque o rei tinha medo dos temíveis gaviões dragões que insistiam em seqüestrar sua filha, a infanta Matilde por ordem do temível cavaleiro vuduvuvu, homem mal que já havia levado sua esposa a bela rainha Alegra que agora vivia triste no terrível castelo do abismo. E apenas ao gigante bom que vuduvuvu temia. Ele e era o guardião da infanta que todos os dias chegava ate a janela e lhe dava bom dia, e assim vivia ele a plantar arvores nas terra do rei kadoche. Um dia o rei expediu uma carta a todo o reino que o homem que enfrentasse o temível vuduvuvu e o vencesse e trouxesse sua rainha de volta teria a mão da doce infanta. E vários guerreiros se prontificaram a ir enfrentar vuduvuvu e todos pereceram diante dos terríveis gaviões dragões, é que vuduvuvu tinha um segredo ele somente seria derrotado por uma frase dita por um homem puro de coração, mas ninguém sabia tal frase e o reino estava triste pois o gigante bom não poderia ficar a noite toda guardando o reino, então uma noite ele teve um sonho que a infanta lhe falava que para destruir o terrível mal teria de disser “Reisus Reisus seu caminho me conduz”. Logo pela manhã o gigante bom saiu cedo para a grande batalha. Chegando perto do abismo guerreou contra todos os gaviões dragões e os venceu, ao chegar perto do palácio de vuduvuvu, gritou bem alto”Reisus Reisus seu caminho me conduz” ao ouvir a poderosa frase na potente voz do gigante bom todo castelo tremeu e a torre aonde estava a rainha caiu e ele a pegou carinhosamente e com sua mão direita destrui todo aquele reino do mal. Ao chegar na cidade todos se alegraram ao ver que a vitoria do bem venceu o mal e como recompensa o grande mago dos céus fez com que a infanta crescesse como o gigante bom e se tornasse uma linda princesa e assim eles casaram-se e construíram um palácio junto ao do rei e viveram felizes para sempre.