PELOS PODERES DE Grayskull

PELOS PODERES DE Grayskull

Pobre da humanidade que precisa de super-heróis para combater as suas atrocidades. São tantas as mazelas que às vezes precisamos de um super-homem para nos defender. Mascarados ou não, o que importa é ter poderes e uma força descomunal, pois só assim poderá vencer os inimigos que nós mesmos criamos.

Mudamos tanto a direção da honestidade que guerreamos sem saber que estamos sempre em derrotas. A humanidade não percebeu que o bolo deve servir de alimento para todos e não para uma pequena parte se fartar. A fé deve direcionar e não ser usada para uma cura de erros quase sempre irreparáveis. O amor deve ser pra sonhar e não para acabar no primeiro golpe da rotina. Amizade é para dar as mãos e não para fazer negócios. Dinheiro não compra felicidade, suborna muitas vezes a alegria. A vida deve ser um aprendizado e não um acúmulo de bens que se desgastam e não duram nem a vírgula do conhecimento.

Nossa ambição sem medida e a busca constante por coisas que desvalorizam, nos deixa a mercê da brutalidade e do egoísmo desenfreado. Somos produtos enlatados de um sistema que consome gota a gota valores morais e éticos. Subtraindo de todo jeito uma paz onírica e multiplicando guerras e conflitos por algo chamado ganância, invadimos terras e apropriamos de riquezas que não passam de um ouro negro, sem saber que a coisa mais valiosa é um abraço fraternal e a as mãos dadas caminhando na mesma direção.

Não se constrói a humanidade em cima de combates e de sangue. A independência do futuro é a liberdade da evolução. O homem deve ser líder e não ditador de regras que depredam o habitat em que vive. Devemos aprender com erros e tentar consertar o que ainda da pra ser colado. Porque do jeito que às coisas estão indo, nem a Liga da Justiça com seus super-heróis vão conseguir colocar ordem na balburdia que está acontecendo. Não adianta gritar SHAZAN, pois os ouvidos da sensatez parecem estar entupidos.

MÁRIO SÍLVIO PATERNOSTRO