O Pinscher e a Vira Lata
Esta é a história de duas pessoas apaixonadas que em determinada situação se transformam em cães, especificamente em um Pinscher e em uma Vira Lata. Pode parecer estranho, e realmente é, uma vez que sempre que surge um assunto que levanta controvérsias a transformação se inicia.
O Pinscher sempre ousado e curioso começa a xeretar em tudo e se vê algo estranho já começa a latir sem parar, sem parar mesmo. Seu latido estridente e curto repedindo várias vezes, por horas, é suficiente para tirar qualquer vira lata do sério, e tira. A Vira Lata procura manter a calma, não é barulhenta e nem se irrita fácil, mas suportar um Pinscher latindo sem parar por causa de uma meia que está na gaveta errada é muito até mesmo para a Vira Lata, que logo se levanta e joga todas as meias no chão e com um único e definitivo latido pede para o Pinscher guardar suas meias do jeito que preferir.
É sempre assim, Pinscher late, late, late e Vira Lata parece estar na lua sem se importar com nada e sem muito esforço e nenhuma preocupação da um jeito na situação.
Apesar de ser pequeno, Pinscher é muito inteligente e leal, ficando sempre em alerta observando tudo, é perfeito para Vira Lata que é tão desatenta quanto uma porta, mas quando submetida em alguma situação complicada é a primeira a resolver o problema.
No supermercado não é diferente, Pinscher leva a lista e não pega nem menos e nem mais dos itens marcados, Vira Lata não pode ver uma promoção que sai correndo e pega o máximo permitido, já está armada a guerra. Os cabelos da nuca do Pinscher se arrepiam e Vira Lata já nota os dentes caninos à mostra. Sem se exaltar ela continua às compras normalmente, mas Pinscher farejou algo estranho no ar. Pois, qual seria a utilidade de cinquenta esmaltes de cores diferentes para uma pessoa que possui vinte unhas. A cena canina começa, e Pinscher não pára, ele tem infinitas justificativas que mostram que Vira Lata está errada ao levar os esmaltes e por quinze minutos late sem interrupção. Para Vira Lata é os quinze minutos de meditação. Depois de exausto, a Vira Lata determinada a levar os esmaltes, resolve a situação levando apenas vinte. Os dois saem felizes do supermercado, ora, o problema estava no excesso, Pinscher é muito sistemático e Vira Lata é “oito ou oitenta”. Um é o equilíbrio do outro.
Não importam onde estão, sempre que querem entrar em um acordo eles se transformam em cães, depois de entrarem em um consenso voltam ao estado normal. Eu ainda não sei o porquê dele se transformar em Pinscher e ela em Vira Lata, mas deduzo que seja porque ele é chato como um Pinscher e ela Desengonçada como uma Vira Lata.