Filho Adotivo ll

Filho Adotivo ll
Adotei a Laura quando ela contava apenas quinze dias. Lembro de uma festa que, orgulhosa, exibia minha filha que estava linda com três meses de idade e alguém começou a contar dificuldades sofridas por pessoas que adotaram. Desde esta data tenho escutado histórias incríveis de pais que tiveram muitas dificuldades com seus filhos adotivos.
É como se as dificuldades encontradas fossem por culpa dos filhos não serem biológicos. Ou pior: Como se o fato de serem adotados não lhes fosse permitido o erro. Ora, filhos adotivos são crianças como quaisquer outras e precisam de orientação, educação, amor e estão sim, sujeitas a “chuvas e trovoadas”. Ou filhos biológicos não dão trabalho? Não erram? Não desapontam seus pais? Eu conheço inúmeras histórias de filhos biológicos que fizeram seus pais chorarem lágrimas sem fim!
E sim, eles ficam doentes! E sim, dão muito trabalho! Como qualquer criança!
Laura foi diagnosticada autista com dois anos. E o que posso dizer é que a característica principal do autista seria a falta de afetividade. Vejo nos olhos de minha filha hoje com dez anos, confiança, carinho e amor. Todas as noites ela me abraça e sorri feliz! Isto não tem nada que pague!
Eu só queria dizer que filho adotivo não vem com Certificado de Garantia! Acontece com eles o mesmo que com filhos biológicos!
Eles só precisam de respeito, amor e educação!
                                         

LuAr