Custumes alimentares

Cheguei em casa na sexta feira minha cunhada já veio me chamando pra ir com ela na casa dos avos no dia seguinte.

Sábado de manha levantamos cedo pois os avos delas morram em Carambeí uma cidade alguns Km de Ponta Grossa, chegamos lá e tudo corria normal após responder um questionários sobre minha vida a vó da minha cunha entra na sala e me pergunta se eu gosto de sopa, não sou lá muito fã de sopas mais pra não ficar chato falei que gostava, achei a pergunta meio estranha mais continuamos com meu interrogatório, quando fomos para a copa almoçar uma coisa me chamou a atenção na mesa os pratos eram fundos e ao lado tinha colher, garfo e faca e uma panela gigante de sopa no centro, sentamos o avo dela vez a oração então cada um se serviu continuei achando tudo meio estranho pra minha sopa só no inverno e a noite, depois que todos terminaram de comer a sopa, foi retirada a panela e veio então o almoço arroz, feijão, cenoura, carne, molho de carne, beterraba, tudo separadinho e em pequenas porções. Aliviada achando que apartir de agora não ia aparecer mais nem uma surpresa. Ai! Doce engano quando dou uma mordida na cenoura minha cunhada me fala que esqueceu de me avisar que a cenoura e a beterraba são doce são cozidas com açúcar, ai começou o se não quer não precisa se não gostou deixa de lado que não tem problema, e assim por diante mas tava muito bom diferente do que sou acostumada a comer mas muito bom. Quando achei q estava acabado vem a vó da minha cunhada com um pote de iogurte natura feito em casa de sobre mesa e um açucare lho após a sobre mesa mais uma oração e a leitura da bíblia e uma hora depois estávamos todos bem alimentados com uma mistura de costumes holandês com brasileiro e com ninguém é de ferro após lavarmos a louça nosso tão merecido cochilo, antes do retorno pra casa.

LariGlass
Enviado por LariGlass em 13/06/2010
Código do texto: T2317676