CARNE OU OSSO – LEI DA REAL

Chequei suado e cansado, saía nicotina por todos os poros, acabara o motor de partida e já viu né? Vamos empurrar fusquinha rua acima, de pé para o volante num pulo só, pegou.

O Bar do Bigode tava mais que cheio, e eu ainda chegava com o Bulhões, recente aquisição de seres humanos com senso crítico/sarcástico.

Bons Dias a todos e uma semana de espera para arrumar uma mesa com duas cadeiras, uma confusão no Bigode, e tome gente entupindo a passagem para ver os Jogos da copa na telinha do buteco. E o Bigode driblando mesas cadeiras e gente, com garrafas e pratos à mão, rindo, conversando, parece que o jogo não estava atrativo assim.

Ao meu lado Jorge falava sobre as Leis de moralização que no Brasil era

quase uma piada, quando o negão Tomaz disse que colocaram uma palavra

tipo casca de banana na Lei da Ficha Limpa, para que “os mesmos” (fazendo

gestos com as mãos de surrupiar) não queriam que buscassem seu passado

tenebroso, que era para “passar a régua” e valer somente para os crimes

cometidos de agora em diante. Jorge estava vermelho e agitado, falando da lei

de mãos brancas da Itália, da Tolerância Zero de Nova Iorque. Leis que se

fossem no Brasil viraria uma piada tão mal contada como as de

responsabilidade fiscal e Ficha Limpa de agora. Eles fazem leis para aumentar seus vencimentos e suas rendas não explicadas, imprimem DO à parte para colocar parentes lá....

Bulhões não se conteve, falando baixinho como é peculiar ele disse que vão criar no Brasil a Lei dos 10%

-Oxente que lei é essa mano?

Bem um seguidor fanático de Ademar de Barros, bolou uma lei que no Brasil pode dar certo, uma Lei moralizadora, mas real. Porque ele disse que estas leis moralizadoras não são para o calibre dos nossos políticos, que de qualquer maneira vão arrumar, criar, abrir brechas nelas. Então o jeito é encarar uma Lei REAL, uma criada especialmente para a politicagem Brasileira, é assim: O Político tem direito a roubar só dez por cento, assim de 50 mil reais para a merenda por exemplo, chegaria pelo menos 45 mil, uma Lei tipo 171/2010.

É a real, me veio a cabeça uma imagem de um esqueleto na antiga Faculdade de Medicina, esqueleto pendurado balançava as pernas, o quadril parecia um cabide de balança com as duas pernas “dançando “ a qualquer brisa, foi assim que me lembrei: Vendo as nossas atuais modelos de passarela, vendo-as nas revistas de modas, vendo Giselas desfilando, mas o que tem isso a ver com a safadeza política do nosso país? Perguntou Bulhões.

Tem que qualquer homem seja Brasileiro ou não, se for normal sem tendências suspeitas, não gosta de esqueletos balouçantes, gosta de curvas e carnes, da real. Aquelas mulheres tentam impingir uma ditadura de uma situação irreal, O Brasileiro em geral é batalhador, honesto, mas fazem tanta questão de dar-lhes exemplos de corrupção que o mesmo fica na dúvida, CARNE OU OSSO?