Mera coincidência

Estava tudo escuro. Mesmo depois de abrir os olhos não conseguia ver nada. Pegou o celular no criado-mudo ao lado e apertara qualquer botão. A luz se acendeu e ele viu que eram 6h00; chegaria atrasado no trabalho. Olhou pela pequena fresta que a cortina não cobria e viu que o céu ainda estava escura. Um barulho de chuva forte vinha do teto de sua casa.

Ficou deitado um bom tempo antes de levantar, pensava no dia que iria enfrentar daqui a poucos minutos quando sairia do conforto de sua casa. Levantou e foi ao banheiro. Olhou para o espelho e reparou no seu corte de cabelo. Faz um bom tempo que não ia ao cabeleireiro. Ligou o chuveiro na temperatura oito do chuveiro; a mais quente. antes de ir pra debaixo d'água, colocou creme dental na escova e pegou a toalha. A água estava quente. O vapor já cobrira todo o banheiro.

Após um bom banho, já se sentia melhor para começar o dia e fazer tudo o que o esperava.Se trocou rápido, pegou a chave do carro e saiu. Logo que saiu da garagem os pingos fortes de chuva cairiam sobre o carro. Depois de dias de garoas, finalmente ela viera com força. Queria parar na padaria para tomar um rápido café da manhã, mas com essa chuva, preferiu ir direto ao trabalho. Poderia tomar um café lá.

O trânsito estava um inferno com aquela chuva. Carros buzinavam a todo minuto e todos pareciam tensos. Um sujeito qualquer passou rápido ao seu lado direto. Parecia com pressa. Por um tempo ficou observando o carro que passara. Diminuiu a velocidade e de longe agora via o outro motorista ainda com muita pressa. Estavam chegando perto do semáforo quando este ficara vermelho. Não deu tempo de frear. Um outro carro que cruzava aquela avenida o atingiu. A batida foi feia. O barulho foi grande. O carro que passara a frente dele estava completamente amassado. O acidente parara todo o trânsito. Em poucos minutos ambulâncias chegaram ao local e começaram a retirar os envolvidos. Nada grave pelo jeito, mas estavam machucados. Antes de irem, deram cada um sua versão sobre o acidente: um estava indo para o hospital com a mulher, estava grávida e pronta para ganhar o bebê; o outro, atrasado para o trabalho.

Depois de tudo estar voltando ao normal e as pistas começavam a serem liberadas novamente, percebera que seu celular tinha duas chamadas perdidas e uma mensagem: cuidado com o trânsito querido, acabei de presenciar um acidente.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 13/06/2010
Reeditado em 13/06/2010
Código do texto: T2316627
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.