N A M O R A D O X FUTURO
N A M O R A D O X FUTURO
Como seria bom se assim fosse. A minha filosofia é, namorar, noivar e casar e só a morte separar. Até rimou sem ser poesia. Na nossa geração foi sempre assim, com raríssimas exceções. Sei que a maioria dos nossos escritores tem a minha faixa etária ou menos ou mais. Tem até alguns que citam em suas crônicas o nome da sua amada, com casamentos de quarenta, cinqüenta anos. Mas com o advento das novas tecnologias, que até namoram e casam através de um relacionamento virtual. Encontram-se todos os dias, com hora marcada, e brigam, sentem ciúmes, acontece até crimes passionais nesse modelo, a mídia todos os dias noticiam casos incríveis. Conheço uma jovem que era noiva e conheceu um rapaz pela internet, simplesmente rompeu e foi embora para o Rio de Janeiro. Está se dando mal, mas não reclama.
Então como será o futuro dos meus netos e seus¿ É impressionante os moldes com que a juventude hoje constroem as relações amorosas, geralmente ocorrem ainda na infância, pois aos doze anos já namoram e trocam beijos e ficam e por ai vai. Os pais na maioria aceitam tudo na maior. Só pode, pois todos os dias na novela do final de tarde dita a moda em todos os aspectos que se possa imaginar. Principalmente no modo de se comportar e de se vestir, vale tudo para está na moda.
Enfim, eu realmente não consigo me adaptar a esse modelo, e olhe que tive meus filhos na década de oitenta e já me preocupava de como o mundo estaria quando eles tivessem ado lescentes. Podem me chamar de cafona, atrasada, antiquada, tudo que imaginar, mas não vou concordar com esse modelo que está posto, mesmo sabendo que não vai mudar nada. Continuo insistindo que, o namoro deve preparar o futuro de uma vida a dois.