HOJE O DIA CHOROU!...


Hoje o dia não sorriu, como sempre. Não só não sorriu, mas chorou; e, junto com ele, chorei também. Não sei se lágrimas combinam com este cenário de magnífica beleza, mas não me contive. Saí pela praia, chuvisco nos ombros (que nem senti), o ar um pouco mais fresquinho, chutando pedrinhas na areia (tal e qual Zélia), catando conchinhas - a encomenda do Arthur. Pensando... Questionando Deus! Por quê?

Mirei a beleza do horizonte, hoje um pouco nublado, e fiquei imaginando em qual nuvem estaria minha cunhada-irmã querida, que se foi ontem. Só soube hoje, não quiseram me contar para não estragar minhas férias. Mas eu tive uma sensação desagradável, ontem à noite e procurei saber. Minha irmã não atendeu, não queria me chatear. Hoje, pela manhã, insisti novamente e veio a noticia. Adélia, enfim, descansou, após trinta dias em coma profundo. Foi encontrar-se com meu mano, que a deixou, tão inesperadamente quanto ela o fez agora com a gente.

Mas decidi por brindar a vida! A vida que há aqui, Resort lotado neste fim de semana, apesar da chuva que cai. A vida que sinto fluir em mim, que vislumbro nos olhinhos brilhantes de felicidade, nas crianças que aqui estão. A vida que, em determinado momento, não se sabe quando, nem onde, nem porquê, cessa, repentinamente.

Vá com Deus, minha amiga-irmã, companheira de nossa infância feliz, da adolescência atribulada, até tornar-se parte da familia, casando-se com meu irmão inseparável, Roy, e dar-nos tres sobrinhas lindas, inteligentes e queridas. A tristeza já passou... Agora restará apenas saudades, de vocês dois!

Brindo agora ao amor que sempre os uniu. Um amor tão grande, que causava inveja por onde passavam; que acendia a admiração de todos, pelos eternos namorados que sempre foram. E que, quando ele se foi, o seu chão desapareceu. Agora sim, você encontrou o seu terreno seguro, a sua verdadeira casa, ao lado dele. Beije-o por mim, e aos outros irmãos que também já partiram. Que vocês sejam tão felizes neste plano,  quanto o foram aqui. Todos fomos testemunhas dessa felicidade!





A tristeza vem e passa
       Assim como a nossa vida.
                Quando a   morte nos abraça
                          Só é triste - a despedida!

Nosso coração desaba
        Mas depois vem a coragem
                 Que com a tristeza acaba
                         E deixa a eterna imagem!

                                   (Milla)