HOJE SEREI MELHOR QUE ONTEM

HOJE SEREI MELHOR QUE ONTEM

Antoni BigCuore

(SP. 03.01.2006, 4ª.feira, às 11:14hrs.)

===========================================================

Certamente você já deve ter percebido que a vida é um eterno recomeçar. Cada dia tem vicissitudes novas, tem desafios novos, sensações novas, enfim, tudo diferente do dia anterior. Deus nos dá a oportunidade de sermos melhores sempre. Ele nos dá a chance de recomeçar de forma melhor, diferente. Devemos pensar...___bem, hoje serei melhor que ontem. Hoje não vou incorrer nos mesmos erros de ontem. Ate porque eles me serviram de experiência. A vida é um eterno exercício de paciência, muita paciência. Devemos pensar: hoje serei mais tolerante com os colegas de trabalho, serei mais comunicativo, serei mais amigo, serei mais leal à empresa e aos meus superiores, etc.

A vida é um eterno aprendizado. Tem gente, como diz o poeta, que “passou por esta vida e não viveu; foi espectro de homem, não foi homem”. Não sei se foi Casimiro de Abreu ou Olavo Bilac, não me recordo. Quero dizer com isto é que, não devemos passar por esta vida sem deixar a “nossa marca”, temos que ter objetivos, ideais nobres, de grandeza, não importa se você vai realizá-los ou não. O mais importante é ter o sonho e correr atrás dele. É desenvolver os talentos que Deus nos deu. Ele conhece nossos corações, nossas intenções. Se for de acordo com o projeto Dele, certamente nos concederá os meios suficientes para atingirmos os objetivos colimados. Como diz o ditado, “quem não arrisca não petisca”. O mais importante é que você tentou. Lutou, suou a camisa. Pois como diz, Benjamin Franklin,(ex.presidente dos Estados Unidos), “o sucesso é feito de 1%(hum por cento)de inspiração e 99%(noventa e nove por cento)de transpiração.”

Amigos e amigas, que tal iniciarmos bem o Ano Novo? Renovando as metas que não foram atingidas no ano anterior e revitalizá-las para este ano? Principalmente, no plano espiritual? Que tal fazermos aquele curso bíblico que há tanto tempo projetamos e nunca realizamos? Engajar-nos numa pastoral em nossa comunidade? Para os que gostam de música: que tal começarmos a tocar violão, teclado, violino etc, que tanto desejamos? Aprender uma língua estrangeira: inglês, italiano ou espanhol?

Enfim, estabelecermos metas a serem perseguidas denodadamente em 2006? Pois, como diz o ditado: quem sabe o que quer, vai mais longe!.

Mãos à obra, então! Fé em Deus e pé no acelerador! Deus está ao nosso lado e tudo podemos Naquele que nos fortalece, diz o apóstolo Paulo. Permaneçamos no amor de Deus! Paz e alegria nos corações!!!

===========================================================

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE. Autor é cantor e Escritor em SP. Seu livro mais recente(em fase de 2ª.edição),A Saúde da Alma e do Corpo. Contatos pelos e.mails: antonibigcuore@yahoo.com.br . Veja seu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos)(obrigado por ter acessado este texto!)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 03/09/2006
Código do texto: T231551
Classificação de conteúdo: seguro