Uma homenagem ao Alysson - um jovem de garra
Tinha mais ou menos 26 anos e estava com uma doença grave nos pulmões, conheci-o numa dessas tardes cheias de cerração. Tinha os olhos tristes estava esperando há quatro anos por um transplante na Santa Casa de Porto Alegre. Veio ao meu estúdio para fazer uma foto de família.
O coração estava cheio de esperanças, chegou do Mato Grosso onde não tinha nenhuma condição de sobreviver. Alysson, era o seu nome, queria tão pouco, apenas que uma família mesmo em sua dor quisesse doar órgãos.
Naquela tarde, um jovem andava com sua moto, nas ruas movimentadas de Porto Alegre quando teve o seu caminho cortadopor um ônibus - a família sabia da espera do Alysson pois era vizinha de onde ele morava com a tia e a mãe sua companheira de dor.
E num gesto, maravilhoso a família doou os órgãos do filho.Alysson, pela primeira vez na vida vibrou de felicidade, a expectativa de vida pelas condições dele era de 9 meses, Alysson queria mais. Queria namorar, terminar os estudos e abrir um escritório próprio. Revi o Alysson com a felicidade estampada no rosto junto à namorada, disse que estava estudando e que já estava trabalhando em seu escritório eu sinceramente fiquei feliz por ele e por sua família.
Deus concedeu a ele mais dois anos, ontem eu soube que o Alysson partiu já há algum tempo, mesmo muito mal pela rejeição do pulmão, estava sereno.
Ele conseguiu realizar pelo menos alguns dos seus pequenos sonhos.
Que bom se muitas outras famílias doassem os órgão de seus familiares mortos, quantos Alysson's poderiam experimentar a alegria de realizar seus pequenos desejos.
***Para que a sua família faça a doação dos seus órgãos basta que você diga a ela, não há necessidade de nenhum documento, basta falar, expressar a sua vontade de ser doador (a) . -
***Para que a sua família faça a doação dos seus órgãos basta que você diga a ela, não há necessidade de nenhum documento, basta falar, expressar a sua vontade de ser doador (a) . -