AS MULHERES, O DESEJO E O MONTE RORAIMA

*Monte Roraima: 2800 metros de altura na fronteira tríplice, Brasil, Guiana e Venezuela.

** LCdeAbreu : Repórter em Roraima. Acompanhou um grupo de militares femininas do Corpo de Bombeiros na caminhada até ao Monte Roraima.

As mulheres, o desejo e o Monte Roraima

Dizem que a cobiça inicia ao olhar. É bater os olhos para inflamar o desejo.

É assim com quase tudo, material ou não.

Uma recente experiência apresentou-me perspectivas diferentes da cobiça, do desejo.

Quando vemos o Monte ( o Roraima mesmo ! ) o sentimento tende a dividir-se.

Ou damos meia-volta, ou simplesmente seguimos.

De quanto mais distante olhamos, mais difícil parece!

Mas ao decidir seguir, vemos que o quanto maior ele ( o Monte ) parece, cresce em nós a disposição de chegar. E assim nosso desejo cresce com o Roraima.

Desejo pulsante como o feminino? Difícil encontrar igual!

Vi oito mulheres dobrarem o medo, o cansaço, o Monte.

Vi oito mulheres vestidas, não de farda, mas de vontade, de sangue, de desejo.

O Roraima é conhecido pela seriedade das nuvens e das águas.

Quase sempre por lá nuvens fecham o topo e a chuva impede os olhares mais aguçados.

O que eu vi? Vi oito mulheres desbravando um Monte sem nuvens e sem chuva.

Vi o topo aberto e o céu azul. Vi o passeio das damas na passarela de pedras do Monte.

O que aconteceu? O Monte se apaixonou!

Não pela carne, mas pela coragem, pelo desejo!

O Roraima rendeu-se as Deusas de Vermelho. A terra do outro mundo viu que nesse mundo existe mais do que aparência, existe uma capacidade de superação, além do simples cumprimento de uma missão.

O Monte amou! Mas e elas? Elas ... depois da conquista, deram as costas e voltaram!O Roraima então ficou pequeno ... fechou a cara ( nuvens no topo ) e chorou ( chuva )!

LCdeAbreu
Enviado por LCdeAbreu em 11/06/2010
Código do texto: T2313840
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.