Um olhar sobre a política e a Nação

Se você tem um funcionário em sua empresa, ele trabalha para você e você paga o seu salário mensalmente, cada um cumprindo a sua função. Se o funcionário estiver desgostoso em relação ao salário ou ao trabalho oferecido, pode pedir demissão da sua empresa e procurar outra, da mesma forma você poderá demiti-lo.

A nação nada mais é do que uma empresa, da qual, nós o povo, somos os donos e para os quais,  desde os presidentes até os funcionários públicos trabalham. Eles estão ali para receber ordens e executar da melhor forma possível o trabalho em nome do país. É assim que precisa funcionar, para ser real e direito.

Quando votamos, precisamos escolher pessoas que sejam melhores do que nós, para nos representar, para tanto precisamos ficar atentos a tudo o que fazem, para que possamos ser justos nas nossas escolhas. Justo para a nossa nação, corretos para o nosso país. É necessário termos sempre os melhores funcionários.

Lembremo-nos que pagamos muito caro para estas pessoas e elas têm que fazer valer o dinheiro que recebem. De nada adianta ficarmos achando ruim o que elas fazem. É preciso agir em conjunto, pois o que os torna fortes é a nossa desunião, a nossa falta de conhecimento e falta total de direção e sentido político e social.