ESPERO QUE NÃO SE INCOMODEM !

 

     Espero mesmo que não se incomodem ! Mas é que sinto uma necessidade enorme de escrever e através das minhas linhas e letras eu desabafo, me apresento, coloco prá fora meus pensamentos e minhas tolas tolices, além de deixar fluir diretamente do coração, um sentimento gostoso que muitas vezes eu tento represar.

     Sei que nem sempre é bom ler sobre assuntos pessoais, principalmente aqueles que são escritos da forma simples, sem tanto capricho e palavras rebuscadas mas,a grande verdade é que ultimamente tenho sentido muita falta das conversas com meus camaradas, aqueles que tantas vezes já descrevi aqui.

     Quando se está reunido com um grupo de amigos e companheiros de bar, parece que nos soltamos, ficamos mais à vontade, falamos o que sempre gostaríamos de falar e contar mas, talvez por algum tipo de timidez burra a gente não fala e nem escreve.

      Já faz um tempinho que não me reúno com eles por vários motivos e hoje, como é madrugada e para variar perdi o sono, resolvi dar uma chegadinha até aqui e sem pedir licença, reúno minha meia dúzia de leitores para conversar um pouco.

     Nem sei mesmo como começar pois , de fato teria muitas coisas para falar mas gosto muito de ouvir e é muito estranho querer conversar sem ter com quem não  se possa ouvir .

     Eu imagino o que o sexteto de leitores estaria fazendo a esta hora da madrugada. Creio que todos estariam dormindo, pois afinal de contas está um friozinho gostoso e pelo que sei, nem todos têm uma varanda como a minha , bem como nem sempre têm a paciência necessária para ficarem acordados até tarde olhando para uma lua encoberta por nuvens e estrelas que ficam piscando sem demonstrarem um pingo de preguiça ou cansaço.

     Eu poderia ficar aqui falando de ansiedades, angustias e de como as vezes me sinto só mas , prá que incomodar amigos com essas conversas de final de festa ou de inicio de velório ?

    Espero que não se incomodem mas, em pensamento convoco todos para estarem aqui comigo e então, mesmo que estejamos com os corações apertados, aflitos ou até sonolentos vamos nos acomodar nas cadeiras aqui já dispostas , com uma ampla visão de um maravilhoso céu estrelado.

      Afinal, como só tenho meia duzia de leitores teimosos e pacientes , terei espaço de sobra para acomodar a todos. Como estamos juntos em pensamento, vamos falar de coisas alegres e deixar a tristeza e as angustias ficarem bem longe.

     Vamos relembrar casos e cenas engraçadas como aquela vez em que tentei fazer um sanduíche de dois andares e acabei espalhando ketchup prá tudo que foi lado. Foi uma cena engraçada e inesquecível.

      Ah, sim, teve aquela vez que tentei consertar a resistência do chuveiro e quase incendiei a casa. Também pudera, ninguém me avisou que não poderia encostar um fio no outro. E quando derrubei um vaso com algumas flores que a patroa simplesmente adorava. Foi caco de vidro prá todo lado e para escapar de um longo sermão eu pus a culpa no gato aqui de casa.

     Ah sim, sinto-me bem melhor tendo a companhia dos amigos e me lembrando de cenas engraçadas e das risadas que provoquei . Não sou de rir muito mas isso não significa que não ache graça das coisas.

     Espero que não se incomodem de me fazerem companhia mas apesar de já ter cabelos grisalhos e de ser bem grandinho, nem sempre me sinto bem ficando sozinho. Tem certas horas que a solidão dói mais que dor de dentes e hoje, nesta noite com um friozinho bem gostoso eu precisava da companhia de pessoas amadas e queridas.

     Espero que não se incomodem mas, precisava ter alguém para escutar minhas tolas tolices. E ainda por cima, para me deixar mais angustiado, meu amigo PC teve um principio de enfarte e não quis ou não pôde conversar comigo por horas que pareceram uma eternidade.

     Mas já é tarde e mais uma vez vejo o dia amanhecer. Adoro a visão do sol batendo na minha porta. Só na minha não, na de todo mundo !

     Bem, agradeço a presença dos amigos e só peço a minha duzia de pacientes leitores que não me abandonem .

     Ah, espero que não se incomodem se de vez em quando, ou melhor, sempre que me sentir assim, sozinho, sem sono e com vontade de conversar , eu possa convocá-los para me fazerem companhia aqui na minha varanda.

     Espero que não se incomodem.......

 

***************

(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/06/2010
Reeditado em 06/03/2013
Código do texto: T2312437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.