RECEITA DE AMOR

“O que seria do roxo e não fosse o amarelo?” é um ditado que citamos sempre quando se trata de preferências. E é voz geral que a vida seria uma chatice total se todos gostassem das mesmas coisas – além do quê, haveria uma disputa muito maior do que as existentes neste nosso conturbado Mundo.

Este meu preâmbulo é para sugerir alguns “agradinhos” para namorados e namoradas, já que o seu dia é comemorado no próximo sábado.

Já passados quase sessenta anos, ainda lembro do meu primeiro presente – uma linda caixa com perfume, pó-de-arroz e batom “Emeraud” da Coty, logicamente acompanhada por uma poesia singela... Eu tinha 17 e ele 24 anos (duas crianças para a época).

Aí, eu volto às reminiscências “daquele tempo bom...” e era bom, mesmo. Geralmente apenas as moças eram presenteadas, pois quem sabia o que os rapazes iriam querer? Algumas, mais “saidinhas” presenteavam os namorados com canetas ou carteiras para dinheiro. Ainda não se havia criado o hábito de agendar os compromissos e, principalmente, as meninas precisavam ser recatadas, etc, etc, etc...

Quanto a nós, flores, perfumes, uma echarpe, enfim era mais fácil, ainda mais com os indefectíveis cartões românticos. Ficavam os dois felizes e mais apaixonados.

Aliás, acho que presentear homens, até hoje, é muito difícil.

Mas... tenho uma ótima e oportuna sugestão: se o moço já freqüenta a casa: PUDIM ! pudim de leite condensado, de queijo, de claras, e, o mais apreciado: de laranja ( no final dou uma receita básica).

Minhas caras meninas, é tiro e queda. Nenhum resiste a um bom e firme pudim. Se nós, mulheres, com raríssimas

exceções, nos derretemos por chocolate, eles babam por pudins. Isso foi constatado, por mim, numa enquete, há muitos anos, quando eu mantinha uma página dominical no jornal A Gazeta, aqui em Florianópolis. Quase a totalidade dos homens entrevistados não era muito apreciador de doces, mas tratando-se de pudim, a coisa mudava.

Não lembro mais quantos foram sondados, mas deu para fazer comparações com as preferências femininas – que também incluem nesse tipo de doce, depois do chocolate, é claro.

Portanto, vamos às formas, caramelos e outros ingredientes

para testar minha tese:

receita básica de pudim:

- 4 ovos inteiros

- 1 cx leite condensado

- leite (2 x a mesma medida do leite condensado)

Bater bem os ingredientes

Pré aquecer o forno e usar uma forma de pudim (c/furo no meio) caramelada

Cozinhar em banho-maria por 30minutos

Desenformar depois de frio

Boa sorte!