Votar e Desvotar

Meu amigo e vizinho, o poeta Diovvani Mendonça postou um comentário em minha crônica “Convocação”, sugerindo escrever alguma coisa sobre votar e desvotar. Segundo ele, quando um candidato está em campanha para tentar se eleger faz um monte de promessas as quais o eleitor acreditando nele vota e fica esperando. Depois o “danado” se eleito só pensa em seus interesses. Sugere o amigo em que se crie um sistema no qual o eleitor depois de verificado que o “danado” não cumpriu nadicas de nada do prometido, possamos desvota-lo! Muito boa a sugestão meu caro poeta, mas fico pensando em que artifícios poderíamos nos amparar para que essa idéia pudesse vingar. Os “danados” certamente arranjariam meios ilícitos de fraudar o novo sistema, são mestres nas fraudes que é sua profissão. Estamos num mato sem cachorro, e talvez até sem mato que estão vendendo até os matos. Se eles fossem virtuais seria fácil, você imaginou que delícia poder deletá-los todos? Eu iria pedir para mim o Collor. Depois do serviço, chegando a casa e após tomar uma sopa gostosa poder dizer para a patroa: - Ô bem, agora estou ocupado estou deletando “elle”. Começaria bem devagar: Primeiro aqueles olhos de cão raivoso, um a um, bem lentamente. A cada frustração sentida, a cada falcatrua do “danado”, um pedacinho deletado. Depois o nariz de ave de rapina, arrancar aquele topete insidioso, ai que delícia.. .Queria ver depois outro dando um trato no Sarney, puxando fio a fio aquele bigode limpa-trilhos de Maria Fumaça. Mas, eles infelizmente são também de carne e osso. Então meu poeta, faça o seguinte: Desteça-os em seus versos benditos, continue espalhando livros, lápis e borracha como você o faz, até que um dia o populacho acorde e não os queira mais. A massa sim, hora em que tiver rosto mudará esse pesadelo em cores plenas e vivas num abençoado amanhã. Para atenuar a frustração compre posters deles coloque- os na parede de sua casa e pratique tiro ao alvo. Esse é o nosso carma: Ver e não poder mais fazer. Abraços esperançosos!

Carlos A Funghi
Enviado por Carlos A Funghi em 09/06/2010
Código do texto: T2310782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.