MEU CAMINHÃO DO FAUSTÃO

Desde cedo trouxe comigo que coisas ganhadas são ‘quase’ eternas, pois desconheço pessoa que guarda tanta coisa consigo como eu. São lembranças do tempo de infância, da pré-adolescência, adolescência e da chamada ‘idade madura’ – que tento muitas vezes desconhecer.

Outro dia resolvi escrever sobre a infância, mas o caminhão do Faustão não é da infância. Pertence a um tempo ou dois à frente. Adquire-o na adolescência – já que esta se estende dos doze aos dezoito (segundo alguns teóricos).

É uma super máquina tal caminhão. É um baú cheio. Carrega em si a mobília de uma casa! Meu pequeno adora brincar com ele – mas só na minha frente. É uma relíquia!

Imagina o que toda criança quer: um caminhão onde há retrovisor, direção, portas que se abrem, cabine que vira para frente (como se houvesse necessidade de arrumar), um baú com portas traseiras e, por conta ainda, carregados de mobília de uma casa – jogo de sala, quarto, cozinha. Assim, brincam só quando estou por perto.

Ganhei-o quando trabalhava no comércio – numa rede de supermercados. Foi uma promoção entre a Knorr e o Faustão (da Rede Globo). Eu, como bom funcionário, buli tanto a cabeça do representante do Knorr que levei pra casa o caminhão.

Qualquer dia deste tiro uma foto e coloco aqui. Você, com certeza, vai querer um!

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 02/09/2006
Código do texto: T231068