Contos Crônicos – o prazer de ler.

Esta noite tenho um livro especial na cabeceira: Contos Crônicos – Nena Medeiros.

Chegou essa tarde pelo Correio.

De cara, a capa me cativou!

Foi gostoso ver estampado o nome da autora que aprendi a admirar desde que cheguei ao Recanto, há dez meses.

Com prazer leio a dedicatória, o que torna este livro personalizado e examino cada detalhe: rótulos, orelhas, volume, papel...

O livro é pouco volumoso, tornando-se de fácil porte e envio pelo Correio.

As apresentações do início, e comentário da contra-capa foram escritos por amigas do Recanto que aprendi a admirar e querer bem: Maria Iaci e Zélia Freire.

A tarde está fria. Preparei um café, me meti embaixo do endredom e comecei a degustar Contos Crônicos, bem de-va-gar. Li três textos: um do final, outro do meio e outro do começo do livro. Assim, ele se acostuma ao meu toque e eu ao dele.

Amanhã começarei oficialmente a ler a obra pelo começo – por certo existem razões para que os textos tenham sido ordenados como estão.

Não tenho pressa em terminá-lo.

Voltarei a falar no assunto.

Por ora, parabéns a colega autora: Nena Medeiros.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 09/06/2010
Reeditado em 09/06/2010
Código do texto: T2310223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.