Nosso trato
Façamos um trato. Eu espero pacientemente a sua insistente indecisão de adiar a sua própria felicidade. Enquanto isso, eu fico aqui lendo e relendo artigos, buscando sentido nessa vida insossa que é estar sem você. Nunca te tive, mas sinto uma saudade que chega a doer.
É incrível, mas posso imaginar as manhãs de sábado com você. Eu preparando uma xícara de café e levando seu jornal. Aos domingos, sem problema nenhum o esperaria tranquilamente chegar do futebol com a macarronada à mesa. É, ao seu lado, não me importaria em ser Maria por dois dias da semana.
Dividiria com você minha sobremesa e assistiria a vida passar calmamente por nossa janela. Nossa casa cheiraria a baunilha, muitas cores, livros e CDs espalhados pelo chão. Encontraríamos-nos no meio das palavras que nos cercam. No meio de nossas loucuras. Pois loucos são realmente aqueles que conseguem criar algo incrível sem estar sobre efeito de alguma coisa.
Juntos, transformaríamos duas vidas infelizes em uma feliz. Não, não estou sendo cruel. Basta olhar ao redor, basta prestar atenção em seus sonhos. Eles indicam que alguma coisa está fora da ordem.
É preciso ousadia para se libertar do que não nos faz tão bem. Ter coragem para mudar, mesmo que pareça ser mais fácil permanecer onde está. Mesmo que o medo do desconhecido e do novo prevaleça.
Eu lhe ajudaria a construir sua história e você a minha. Juntos, construiríamos uma outra história. Uma literatura daquelas que nos arrancam sorrisos e lágrimas nas últimas páginas.
Nosso romance parece impossível, mas a vida também é. Ou você pensa que é fácil acordar e perceber que não está ao meu lado? Cada dia que termina é mais um dia sem você.
Mas para que tudo isso mude, preciso que me dê a mão. Em troca, dou-lhe meu sincero sorriso, aquele que indica que tudo dará certo no final. Mais uma vez, me faço de forte e troco de papel. Tento lhe ensinar que as coisas são mais simples do que parecem.
Justo eu que detesto ensinar, prefiro aprender, mais uma vez sou pega de surpresa e troco de lado. Mas é só até que eu consiga fazer você perceber que a vida não acaba depois dos quarenta. Ela recomeça sempre que nos damos uma nova chance. Basta olhar por outro ângulo e lá, estará uma solução.