Ver...

Brincadeira de ver as pessoas

Todo santo dia eu volto de ônibus da escola. Vou confessar, eu achava um tédio olhar as mesmas pessoas, o mesmo motorista todo dia, ficar sentado olhando as mesmas coisas, o calor, o cansaço, enfim, achava muito chato; até cheguei a achar chato achar tudo isso chato, que comecei a achar tudo isso muito legal, acho que ficou tudo muito confuso agora, mas vocês já vão entender... Eu acho. Inventei a brincadeira de ver as pessoas, não só olhar para elas e ter aquela mesma impressão banal que tinha todo dia. Comecei a observá-las, cada gesto, cada expressão, me perguntava: “Para onde elas vão?”, “No que estão pensando?”, “Será que estão me vendo ou apenas me olhando?”. Enfim, passei a admirar o motorista também, pelo seu trabalho, por me deixar todo dia no devido ponto. E ele, coitado, deve sentir tudo o que eu sentia antes, achar tudo muito chato, vou tirar uma xérox dessa crônica e dar para ele, que sabe ele também não ache chato achar tudo muito chato e passe a achar legal.

Daniel Augusto
Enviado por Daniel Augusto em 09/06/2010
Código do texto: T2309573
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.