Firma reconhecida

Montanhas de papéis;averbações,CPFs,autenticações,certidão negativa,Formal de partilha,e nós perguntamos, até quando?

A sentença do Juiz que saiu depois de dez anos,e o advogado que entrou com recurso,e o juiz que arquivou o processo,e o advogado que pede para desarquivar,e já se foram treze anos...

O dinheiro que nós não vimos, da causa ganha, algum juiz bobeou...processos acumulados sobre a mesa, o advogado bobeou,e a nossa vida seguindo...

Em meio a tudo isso um testamento lacrado,de um defunto que não acho o dono...herdeiros que ficam à deriva,nenhum Juiz quis colocar a mão no testamento...eu joguei para cima e fiz um trato com o falecido:-"me isente de culpa,tentei achar sua família"...

Nunca imaginamos tanta complicação!

Se um documento some a vida se complica,vira o caos,mas tentamos ficar Zen,confiar nos cartórios que prendem documentos que mudam nossas vidas.

Viver o hoje e não simular problemas,basta o que já temos...

Na vitrola, é vitrola mesmo...rss toca os "Cantores de Ébano",com aquele vozerão eles cantam "O Uirapuru",e a bolacha de vinil gira e com ele os meus pensamentos dando voltas em rotação 33.Vejo a cena e choro,lágrimas rolam em meu rosto,já se passaram treze anos e não conseguimos fazer valer nosso direito de receber o dinheiro por uma causa ganha na justiça.

Os trapaceiros venceram,para não dizer ladrões...nos sentimos idiotas,e ainda temos que tirar certidões,autenticações,pagar taxas caríssimas,para assegurar o direito de propriedade,e os ladrões à solta,com seus milhões nos Bancos estrangeiros,e nós aqui contando os tostões;pelo menos de cabeça erguida!

É triste viver em um país onde as leis existem para serem manipuladas, as famosas "brechas da lei"...mas deixa estar,hoje é sábado e vou lá para o quintal, na chuva, concertar o giral da parreira, que toda em brotos se prepara para mais uma safra de uvas rosadas e doces.

Nada como sujar as mãos com a terra para me sentir viva.

Verei novamente os pássaros fazendo festa e se deliciando com o fruto doce,cantando em harmonia com a natureza.

Eu não sou daqui...

Eu sou das estrelas,

Minha passagem é breve, e hoje vou viver feliz.

Só por hoje,tal qual o lema do A.A...só por hoje!

Quem sabe amanhã,onde estarei?

Reconhecendo a Firma da minha existência,é provável.

Ouvindo o canto da siriema,ou o rouxinol que habita meus sonhos,quem sabe os pardais façam a sua algazarra,eles sim meu mundo real.

Só por hoje, eu sou feliz!