Eu Sou Vegetariano
- Eu sou vegetariano – Disse nosso amigo Roberto Pinto.
O senhor Pinto é um cara engraçado, na maioria das vezes, tendo duas coisas que o tira do sério: pessoas comendo carne e boceta. Ele simplesmente odeia essas duas coisas.
Certa vez numa festa na casa dele, aconteceu algo bem surreal que irei contar agora.
Eram 7 horas quando a campainha tocou e o nosso amigo, todo bagunçado, foi atender. Meio contrariado por não está arrumado, bonito, cheiroso e por a festa estar marcada para começar às 10 em ponto. Quando ele abriu a porta encontrou Isadora e seu namorado, Miguel, que trouxeram vinho e um grande pedaço de picanha, pois não sabia que o Pinto era vegetariano. A confusão começou logo na porta quando o dono da casa foi logo falando:
- Eu sou vegetariano
- Nossa, sério? - Perguntou Isadora
- Sim.
- Que veado!
- Você é muito engraçadinha. Pode sair e levar essa coisa nojenta daqui, mas deixa o vinho. Vão! Pode voltar quando trouxer alguma coisa decente.
- Nem a Pau. Dá licença Pinto. Vem Miguel, vamos sentar no sofá.
- Que abusada! Cachorra!
- Me diz uma coisa, Pintinho: Porque você não gosta de comer carne?
- Primeiro porque é nojento, segundo é porque maltratam e matam os animaizinhos.
- A parte do maltratar é difícil mesmo, porém, é fácil resolver. É só tratamos bem antes do abate, ou melhor, a vida toda antes do abate. A parte do nojo depende muito de pessoa para pessoa.
- Você acha que eles são bem tratados antes de morrer?
- Isso é um problema fácil de se contornar. Mas calma ai. Eu entendi que isso é mais um protesto do que nojo de carne. O nojo é consequência para dá força a ideia. E quando os animais forem bem tratados?
- Continuarei vegetariano. Não gosto de matar animais.
De repente passou um rato na sala onde os grandes amigos conversavam. Isadora e o senhor Pinto ficaram apavorados.
- Mate esse monstro. Disse o Pintinho
- É Miguel seu imprestável, mate-o. Disse sua namorada.
- Pinto, por que você quer que eu o mate? Ele não é um animal? Ele tem culpa por os humanos serem porcos? Você não gosta que matem uma vaca para se alimentar, porém, defende a matança de ratos por um veneno que causar muita dor? Isso não é hipocrisia?
- Errr....