Mais um texto sobre a vida (acompanhado de um sorriso)

O dia começou. O turbilhão de sentimentos fomentados pelas lembranças do ontem, agitam a mente e àquela sensação que algumas coisas poderiam melhorar tentam anestesiar a experiencia. Há também as Saudades, as incertezas, as justificativas e os sonhos, sem falar nos projetos de fazer do hoje um motivo para sorrir, ou mesmo chorar, mas nunca deixar de lutar e continuar.

Hoje faço esta singela homenagem em forma de letras à vida. Sim, a minha vida, a sua vida e a vida que nos cerca. Este é o milagre! A vida! Mesmo em meio a tantas certezas enganosas; em verdades e mentiras; em choros e sorrisos, ainda assim é a vida! E sabe o que, realmente, vale a pena? Um sorriso de uma criança, o cantar de um pássaro, o abraço de quem se ama, o perdão em meio ao caos e mais um monte de coisas que o dinheiro não pode comprar.

Hoje é só um capitulo e independente do momento, seja em tristeza, decepção, abandono, arrependimento, culpa, alegria, satisfação ou qualquer outro sentimento, a verdade é que este quadro não é permanente. Vai mudar a qualquer momento.

Observe só uma coisa: a verdade é que a maioria de vocês que lêem este texto não me conhecem pessoalmente, mas a partir desta leitura houve um encontro que vai ficar para sempre, e independente do motivo que o fez abrir esta página, algo mais forte que nossa filosofia, religião, raça, gostos e tudo mais que forma o nosso ser, nos uniu, e agora estamos aqui, num momento especial que não planejamos, mas estamos vivendo.

Pra terminar, meu desejo é que, ainda que em meio a vales ou montes, a vida seja plena em tudo; seja também, verdade em contornos, e que cheguemos ao fim desta fração da jornada, que chamamos hoje, melhores que ontem. Assim, em simplicidade de alma e espírito e oportunidades.

Sabe? Quando comecei a escrever este texto, não tinha nem um tema, só sentimentos de culpa e fracasso, mas chego a este parágrafo final me sentindo melhor. Hoje é só o hoje e a vida é a vida! Então: vale a pena viver!