O que te faz feliz ?
O que te faz feliz ?
Procurando as grandes coisas teremos uma grande felicidade?Qual o tamanho da felicidade?
Gastamos muito tempo em buscas das grandes conquistas em prol da felicidade e quando chegamos lá percebemos que a felicidade é o caminho percorrido, é a luta,batalha,tristeza,solidão,momentos,pessoas, pequenos e simples acontecimentos que passam despercebidos , nulos , por esperarmos sempre mais. Não sabemos aproveitar o presente por acreditar que é no futuro que as coisas se ajeitam e lá que vamos ser inteiramente felizes e quando se passa, voltamos para o passado perambulando nas lembranças ficando atormentados pelo o que podíamos ter feito.E assim sucessivamente até no momento em que começamos a notar que o tempo e as recordações são o quebra-cabeça que nos forma , dia após dia.Se pudéssemos voltar no tempo faríamos quase tudo diferente, mas creio que isso não nos tornaria mais felizes , seriam apenas tentativas, depois com o tempo iríamos ter uma visão diferente do mesmo fato.
Por que as pessoas se julgam infelizes? Simplesmente por não serem capazes de enxergar a felicidade nas pequenas coisas , esperando sempre o “estrondoso”. Me sinto feliz com um abraço , um sorriso , um amigo , ao ver que o sol nasce todos os dias mesmo que as pessoas não notam sua beleza , ao ver que mesmo com todo o sofrimento que enfrento sempre tenho forças para levantar , ao ver que acredito na minha capacidade de mudar todas as coisas e que o tempo é o meu aliado, ver que tenho o poder de recomeçar ao invés de ficar estagnada esperando que as coisas caiam do céu,que todos os dias posso sentir sensações inéditas, que para mudar basta dar o primeiro passo.Essa é a felicidade que me pertence!
A felicidade depende mais do que temos na nossa cabeça , na nossa maneira de lidar com as situações difíceis, com o bom humor. E cabe a cada um procurar o melhor de si e largar de lamentações , cada um sabe o que mais dói em seu intimo e continuar infeliz só por opção.
Lucy Anne