Liberdade em si

Liberdade em si

Temos sempre a impressão que nos falta algo, e buscamos em alguém, talvez por carência, medo da solidão, mesmo que quando estamos sozinhos queremos estar com alguém e quando estamos com alguém queremos estar sozinhos, é a nossa natureza..

Queremos ter alguém que se preocupe conosco, nada demais, simples até! Mas queremos ser ‘’livres’’ sem ceder, ceder o que afinal? Ceder o nosso tempo, nossa companhia, nossos pensamentos. Esquecemos que a liberdade encontra-se na cabeça, não nos atos.Queremos sempre resolver os problemas alheios, sem permitir que as pessoas encontrem a solução de acordo com sua própria ótica.

Não podemos esperar que nos dêem liberdade pois ela

Já é nossa , somente nós sabemos do que realmente necessitamos. Para termos a liberdade é necessário o isolamento no sentido auto-conhecimento, agir de acordo com nosso ‘’eu’’ e não deixar ser manipulado pelas opiniões alheias,tendo que fazer os outros querem por ser o gosto da sociedade.

Desejamos ter a liberdade de falar o que quisermos, mas não queremos moldar as palavras. Queremos liberdade sem limite, de fazermos o que quisermos, esquecendo que liberdade em demasia sufoca e exige responsabilidade. Liberdade também tem consequências.

A liberdade significa que a pessoa é responsável por suas próprias escolhas, ações e condição de vida. Não nos damos conta que temos a liberdade em mãos, o pensamento, a opção de escolha, sabedoria de evitar opções erradas, evolução própria é a liberdade em si.

'' Não é livre quem não tenha obtido domínio sobre si mesmo. ''... Demófilo

Lucy Anne
Enviado por Lucy Anne em 08/06/2010
Código do texto: T2308272