Dia dos namorados

Namorar é desejar ardentemente, adornar, tratar com amabilidade.

O olhar reflete alguma coisa, quando namoramos ou adornamos nosso coração de pureza. Eles são espelhos que mostram carícias, anseios, desejos, ódio, vingança, despeito, alegria e tristeza.

Que lindo a pureza das mãos afagando nosso rosto, cabelos e mansinho pousando nos lábios com ternura sem brutalidade ou desejo animalesco.

Os vegetais, animais, répteis, aves, não resistem os desejos para procriar, porque não dizem sentir a força do interior.

Só que o sexo não é mais disfarçado de rendinha ou nas alcovas na penumbra, escondido nas canas como no tempo da escravidão. Está muito vulgar. Ah! ... Romances, poemas dos grandes escritores esqueceram por um pouco... ''As mãos afeitas aos carinhos, você é minha igrejinha, simplicidade, ternura, quietude, motivo exato, santinha adorada no altar do meu coração. '' (Antonio Roberto, Médico e Poeta).

''Chegas e de repente me pergunto. Como pude ser poeta antes de você?'' (Jg.de Araújo Jorge).

Com os enamorados sou por um pouco uma vóvó poeta. Seguirem... Em qualquer idade se pode oferecer "EMOÇÃO."

Emoção

A minha alma está chorando

Nos caminhos que hoje passo.

Como brisa perfumada,

Me embriago em seu espaço.

No gemido que sufoco

Na emoção mais dividida,

Amo todos com ardor

Muito sofro na partida.

Não explico essa saudade,

Eu nem tenho o que falar.

Encarando esta verdade,

Dá vontade de chorar.

Minha treva é claridade

No brilho do teu olhar.

Feliz dia dos namorados à todos os leitores de todas as idades... beijos Vóvó Júnia Rios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 08/06/2010
Reeditado em 26/05/2016
Código do texto: T2308107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.