(In)Sônia... (BVIW)

E toda noite era a mesma coisa. Ouvia e via estas pessoas...

-Ela está adoecendo. Precisa amar. “Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.”

-Não vês Vinicius? O mal é este! “Eu, só por ter tido carinho, pensei que amar era fácil”. É saudade, e “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença... é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”.

-Ah Clarice, tens alma de mulher. Sabes traduzir o sentimento de outra. Penso que “A educação para o sofrimento, evitaria senti-lo, em relação a casos que não o merecem”. Ah menina os motivos não merecem tuas lágrimas e tua insônia.

-Estou acordada amigos. Carlos, de “gauche” não tens nada... rs. Tão sábio em tuas palavras. Mas porque é tudo tão difícil?

-Talvez não seja só a nossa voz que devas ouvir, mas a de Deus. Ou até a sua própria. Eu “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”.

-O vento Fernando, há vezes que ele canta, e outras que ele chora.

-“Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão”. –Obrigada Vinicius. – “O amor foge à dicionários e à regulamento vários”. –Sei disso Carlos. –“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma”. –Não acredito em sonhos Fernando. –Lembra-se de Macabéa? “Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam” Acredite! Sabe esta voz que não vê de onde vem? Vem do espelho. É a menina. –Mas Clarice...

-Ei Sônia, acorde. Vai perder a hora pro trabalho.

-Mãe??!! Ah não. Aconteceu de novo. Acabei de dormir!

****************************************************

Vozes e visões no texto: Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. Meus amigos.. rs.

Macabéa = personagem principal do livro "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 08/06/2010
Código do texto: T2307286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.