AMAR. SOMOS FELIZES.....

Ser feliz, qual a realidade tangível e o significado da mitológica e mágica palavra?

Para uns estar com a pessoa amada, por algum tempo que seja, mínimo, para outros viverem uma vida ao lado dessa pessoa, permanências, milagre do convívio. Alguns se satisfazem por uns trocados no bolso, de outro ângulo, um grande universo que agita o mundo, necessita e sonha com muito dinheiro, ganhar na loteria ou ser um vitorioso em sua profissão e atividades, converter o sucesso em fortunas e lazeres.

Um grande espectro poderia ser traçado infinitamente, cada um leva em si a felicidade que mede em sua vontade dosada pela realidade, alcançável ou não. Não há a menor dúvida, contudo, na ordem natural do universo, nele posto pelo Criador o homem e a mulher, que felicidade envolve amor e, o mais prodigioso histórica e romaticamente se dá entre o homem e a mulher. E força dizer, que dessa união, desse amor, nascem os outros, fundamentais, filial, maternal e seus consequentes, derivados.

O núcleo da felicidade absoluta, existindo, alcançada, tem na força do sentimento amoroso entre o homem e a mulher a maior força da natureza. Nenhuma dúvida pode pairar sobre a proposição. As outras felicidades, relativas, são decorrência da raiz maior, o encontro feliz e duradouro entre o homem e a mulher, enquanto durem suas vidas na efêmera temporalidade delegada ao ser humano.

As bem sucedidas profissões e atividades, pendores, inclinações vocacionais ou o nascer em berço abastado, gostos realizados e variantes, nada mais são do que apêndices da força do amor maior, o enlaçamento da vontade de dois seres que se amam, afeiçoados, homem e mulher, lançando vidas na vida, semeando a mutação da natureza, serena, bela, forte e pródiga.

Ouvir dos lábios da amada em passeio habitual, após caminhada de uma longa existência em comum, uma frase de dois vocábulos e gigantesca riqueza, “somos felizes”.....não tem nada de similar, nada que se iguale. Invade o ser, protagonizando uma razão desconhecida que se conhece em momento mágico. Uma verdade inquestionável por ser fruto dessa mesma verdade testemunhada pelo convívio de afinidades, trocadas, buriladas, observadas, discutidas, opinadas, aditadas, somadas, enriquecedoras, fazendo o crescimento da união, caminhantes nas estradas percorridas, na certeza das certezas, onde não há espaço para egoísmo ou dissenção, mas pura doação por exclusivo amor, pleno, inteiro, cheio, verdadeiro....

Antes de aprisionar vontades, incentivá-las, vivê-las junto, dar sem esperar retorno, aquinhoar sem reter, ser solidário acima de tudo, doar sem moedas ou permutas interessadas, ainda que as do coração, amanhar o campo ao invés de ceifá-lo, restringindo e intimidando vontades, abortando vidas que queriam ser vividas das formas eleitas, mas que foram truncadas, armados tropeços no caminho onde personalidades tíbias vacilam e ficam vencidas.

Caminhar próximo e distante, visitar igualdades, abrir a porta das mesmas descobertas, curiosidades afins, falando a mesma lingua, a do amor, mesmo nos mais longinquos rincões de linguas diversas que fazem a festa dos olhos e dos sentidos, onde se é artista e arte, professor e aluno, amante e amado, estrada e peregrino, enfim, feliz junto ao ser amado, gigantescamente.

Culminar ouvindo esta frase, solta, sem compromisso, dita pelo coração, inebria pela singeleza da expressão pura declinada, “somos felizes”...... é sonhar no céu e acordar no amor infinito.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/06/2010
Reeditado em 08/06/2010
Código do texto: T2307185
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.