Cenário, cena e holofotes

Política e amor, assuntos que todos julgam conhecer. Que apresentam traços característicos. Transformam brutos em homens bons e idealistas. Inconstantes. Existiu a ditadura Militar e a de Fidel, semelhantes e completamente diferentes. Existiu o primeiro amor, há o amor maduro; não iguais, mas amores.

A visão política depende do cenário em que se dá e se discute. Costuma-se votar ou defender, não pelo texto, mas pela cena que se faz deste. O que é dito não é importante. Os bastidores menos ainda.

O que se discute hoje sobre política? O que está sob os holofotes. Este pode-se traduzir por imprensa, talvez... E o resto? Ou estão no escuro do palco esperando para que sejam iluminados, ou se Deus permitir que não. Ou mesmo da coxia de onde nunca sairão para entrar em cena, ser analisados.

Política é um assunto inesgotável, é inevitável. E também muito traiçoeira. Você votou no Arruda? Está se sentindo enganado? Acontece.

GABRIELA OLIVEIRA
Enviado por GABRIELA OLIVEIRA em 08/06/2010
Código do texto: T2307136
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.